sexta-feira, 30 de abril de 2010

A iluminação do lavabo

Oi amores...

Como prometi no último post, aí estão algumas fotos sobre a iluminação do lavabo.

Sem muitas novidades com relação ao resto da casa: iluminação indireta no banheiro (rasgo no gesso) e dicróica sobre a pia.

FOTOS

Iluminação indireta:



Detalhe da dicróica, que ainda não foi instalada... Motivo: o eletricista havia instalado incorretamente no meio do banheiro (notem que ainda falta consertar este erro no teto de gesso).

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lavabo da churrasqueira

Oi queridos!!

Depois de uns dias afastada (por justo motivo: meus pais estavam aqui em Brasília), volto com umas fotinhos bem legais do lavabo da churrasqueira.

No nosso projeto original este lavabo não existia, mas durante a obra ponderamos que seria muito bom ter um banheirinho fora de casa, servindo à área de lazer. Imaginamos também crianças brincando na grama e indo com os pés sujinhos pra dentro de casa fazer pipi; nada bom... e assim nasceu o lavabo da churrasqueira.

Usamos nele azulejos antigos, pra combinar com o painel que fizemos na pia da churrasqueira. Revestimos o lavabo só até meia altura, e depois usamos grafiato na parede (que foi aplicado somente na última quarta-feira (21/04/10), motivo pelo qual ainda não tinha mostrado o lavabo pra vocês).

Modéstia à parte, achei q ele ficou lindo! Concordam??

FOTOS

A PORTA

Notem que a entrada do lavabo fica direto na grama, bem na "rua" mesmo... hehehe

Outro detalhe: é com veneziana, pois o lavabo ficou sem janela. Excelente solução pra melhorar a circulação de ar.

Ahhh, ainda falta envernizar...


VISTA

Da entrada do lavabo se tem esta visão. Vejam que lindos os azulejos antigos fazendo uma faixa por todo o banheiro.

Embaixo dela usamos o mesmo revestimento da área de serviço e do banheiro social. Acima usamos grafiato.



BANCADA - CUBA - TORNEIRA

A bancada fizemos com o mesmo granito preto São Gabriel usado nas bancadas das pias da cozinha e churrasqueira e também da área de serviço.

A cuba é pequena, pois o lavabo é bem estreito: tem apenas 1m de largura. Porém, com esta cuba e com o detalhe curvo na bancada ficou bem tranquilo o acesso.

A torneira é "Deca Link". 

Falta ainda o espelho sobre a bancada...




DE DENTRO PRA FORA

Vista do lavabo de dentro pra fora:


TRONINHO

Esta é a bacia sanitária do lavabo:


PS: no próximo post mostro a iluminação do lavabo.

sábado, 17 de abril de 2010

Espelhos nos banheiros: ficamos no "quaaaaaase"

Oi pessoas, como têm passado??

Por aqui bastante ansiedade: iremos receber as primeiras visitas em casa, que vêm pra ficar alguns dias: meus pais chegarão de SC na próxima terça-feira (20/04/10 - véspera dos 50 anos de Brasília) e ficarão aqui por uma semana! Eu e o Ronald estamos bem contentes e torcemos para em breve receber muitos outros membros das nossas famílias: os pais deles, nossos respectivos irmãos e cunhados(as), tios, primos, amigos, etc, etc. Só quem mora ou já morou fora (longe da família e amigos) sabe o quanto é bom receber a visita das pessoas que se ama!

Bom, mas este post é pra falar dos nossos "quaaaaaase" espelhos... Os encomendamos pros nossos banheiros, mas eles vieram muito grandes e tiveram que voltar pra loja. :o(

Deixa eu explicar pra vocês: seguimos o conselho de um amigo e compramos os espelhos, boxes dos banheiros e o blindex que vai fazer a mesa da ilha da cozinha (vide este post) em uma distribuidora de vidros. Fazendo desta forma, economizamos cerca de 25% do valor final, porém tivemos nós mesmos que contratar um vidraceiro pra fazer a instalação, além de termos sido os responsáveis por todas as medidas. Acontece que (não sabíamos disto) o espelho, quando pretende-se "encaixá-lo" em algum local, deve ser feito sempre com meio centímetro a menos do que o espaço disponível. Resultado: não fizemos estas contas e teremos que devolver os espelhos à loja para que este meio centímetro que está sobrando seja recortado.

Fotos

Espelhos esperando pacientemente para serem instalados (antes de sabermos que eles não caberiam):


Espelho que será substituído na suíte (tem um igual no banheiro social):


Vidraceiro fazendo planos de como instalar o espelho:


Vidraceiros constatando que não ia rolar a instalação dos espelhos hoje:


PS: quem é bom observador deve ter notado na primeira foto (à esquerda) as folhas dos boxes dos banheiro que (sim!) foram instalados hoje. Depois de limpá-los (só na segunda-feira, pra esperar eles secarem bem e ficarem bem firmes) vou fazer um post pra vocês.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Falta de grana = criatividade em alta

Oi amores!!

Primeiro um "off-topic": Agradeço aos queridos que passaram por aqui e deixaram elogios pra nossa cozinha. Valeu, mesmo!! Agradeço também a quem fez perguntas (as respondi nos próprios comentários). Perguntas são importantes porque ajudam outras pessoas também...

Voltando ao título do post: ficar sem grana é muito ruim e ninguém gosta, é claro!! Ainda mais uma pessoa como eu (ansiosa e estressadinha) que quer ver tudo em casa logo pronto, do jeito que sempre sonhou... Mas o fato é que meus sonhos não são lá tão baratos e que eu e o Ronald não ganhamos rios de dinheiro. Resultado: tem que se usar a criatividade pra ir deixando a casa mais gostosa e arrumadinha.

Nesta linha, hoje vou mostrar pra vocês como ficou a arrumação dos nossos CDs e DVDs. Óbvio que quando pudermos comprar o nosso rack da sala eles devem ser realocados, mas a solução paliativa foi a seguinte: pegar um cubo e alguns retângulos de madeira que já tínhamos (e que usamos também pra guardar coisas no banheiro -notem neste post, nas fotos do "depois")  e adaptar. Vejam:

Estas fotos mostram a localização dos retângulos e do cubo:


Aqui umas fotos do "arranjo" bem de frente. Sei que ficou meio atulhado, mas está bem melhor do que quando eles estavam em caixas fechadas...



PS: Eu sei que comprar CD já tá meio fora de moda, que a onda é o MP3, mesmo, mas eu sou das antigas e amo comprar um CD e ficar lendo o encarte dele, vendo as fotos, os agradecimento do artista, etc, etc...

PS2: não preciso nem dizer que AMO o Chico Buarque, certo?

sábado, 10 de abril de 2010

Antes e Depois: Cozinha

É isto aí, pessoal, vamos ao dia mais aguardado nesta semana temática cozinha: o dia do "antes e depois".

Assim como no "antes de depois" do banheiro social (aqui), na cozinha teremos fotos desde o início da obra. Aproveito para explicar novamente que, como eu não pretendia fazer um "antes e depois" quando tirava as fotos, nem sempre elas foram tiradas no mesmo ângulo...

ANTES:

25/03/09 - O início: baldrames da cozinha:

03/04/09 - Paredes começando a ser levantadas:

23/04/09 - Mais paredes levantadas e já com chapisco. Notem que destaquei a área da cozinha e também parte do corredor, pois na prática ele faz parte da cozinha (é na parede do corredor que está pendurado o relógio, que mostrei no outro post):


30/04/09 e 06/05/09 - Laje concretada e laje seca:


22/05/09 - Destaco nesta foto o vão (abertura). Neste momento da obra ainda não tínhamos decidido transformar esta porta de correr na janela da cozinha. Fizemos esta alteração em "tempo de obra" pra ganharmos mais parede e termos mais espaço na cozinha. Além disto, como falei no outro post, sempre quis uma janela na minha cozinha...

22/05/09 - Fios sendo passados na cozinha:

04/07/09 - Olha minha janela aí:

04/07/09 - Esta foto era pra mostrar os caibros do telhado, que tinham chegado. A cozinha está atrás do Ronald:

02/10/09 - Gesso recém colocado:




18/10/09 - Neste dia escolhemos as pastilhas da cozinha:

31/10/09 - Piso instalado (faltava rejuntar):


21/11/09 - Esquadrias da janela instaladas (faltavam os vidros):

05/12/09 - Vidros instalados nas esquadrias:

16/12/09 - Ronald posando na varanda. À esquerda, a cozinha e à direita, o living. As esquadrias e os vidros das portas de correr estavam instalados:

16/12/09 - Foto pra mostrar a integração living/varanda/cozinha (a cozinha está nos fundos). As esquadrias e os vidros das portas de correr estavam instalados:

16/01/10 - Pastilhas sendo instaladas. Notem que fizemos um "desenho" com as pastilhas, não colocando-as atrás dos móveis e eletros. (Sim, meu bem, porque as pastilhas são muito caras pra ficarem escondidas):



19/01/10 - Móveis instalados. Depois disto estavam faltando só as bancadas, os acabamentos na pintura e os eletros:






19/01/10 - Cozinha vista do living; mais uma vez,destaque para a integração de ambientes:


DEPOIS:

Fotos de 21/03/10:







Ufa!!! Depois de mais uma "semana temática" e do post mais longo da história deste blog, estou exausta!
Espero que tenham gostado...