terça-feira, 30 de março de 2010

Parede Berinjela Finalizada

Oi queridões! Estão bem??

Gente, finalmente achei uma pessoa pra me ajudar nos serviços de casa. É uma bênção ter alguém comigo, uma vez que trabalhar fora e limpar uma casa (com piso branco, gramado e cachorros) não é mole não! Acho que agora vai sobrar mais tempo pra curtir nosso novo lar... Amém!

Bom, mas vamos ao que interessa: nossa parede berinjela tá prontinha!! Lembram do último post que fiz sobre ela (vejam aqui)? Ainda estávamos na finalização e não tínhamos o "portal" (caixaria) que divide o living e a cozinha (que ainda estava até com bacia sanitária no meio, esperando pra ser instalada no banheiro, hehehe). Mas, enfim, depois de muita enrolação do pessoal da madeireira (que não instalava o portal), estamos há cerca de 1 mês com tudo prontinho. O resultado vocês vêm nas fotos abaixo.

Visão geral da parede. O portal a que me referi acima é o branco, na esquerda da parede. Notem que o portal é beeeem alto, pra ficar compatível com a altura das portas de vidro e também da porta pivotante (que está à direita da parede berinjela - vejam nas fotos abaixo):

Esta foto é só da parede, mesmo, sem o portal:

Aqui dá pra ver a parede e a porta pivotante, sob diversos ângulos:



Estas luminárias são somente para dar efeito na parede. Mas não gostamos muito delas, porque o facho de luz é tão fininho que nem aparece...


Esta foto foi tirada de noite, sem fash na máquina. Se vocês ampliarem a foto vão ver que, além das dicróicas, estão acesas as 3 luminárias. Vejam como o facho é estreito e curto:

PS: Por enquanto, ainda temos a intenção de colocar uma frase (não muito grande) em branco na parede. Vamos ver se concretizamos...

quinta-feira, 25 de março de 2010

A iluminação da parede canjiquinha (e da sala)

Bom, povo, conforme prometido no último post, hoje vou mostrar fotos da parede canjiquinha de noite, iluminada...

Na verdade, vou mostrar como ficou toda a iluminação da sala de estar pra vocês.

Para facilitar o entendimento das fotos, explico: temos 3 opções de iluminação pra sala, que podem ser acesas ou apagadas individualmente:
* as dicróicas direcionadas para a parede canjiquinha e/ou
* o conjunto de 4 dicróicas que, bem no meio da sala, vão iluminar uma futura mesa de centro e/ou
* a iluminação embutida nos rasgos do gesso, que deixam a sala bem clara e são ótimas pra ler, fazer trabalhos manuais ou qualquer outra coisa que precise de bastante luminosidade.

Vamos às fotos:

Dicróicas destacando a parede:




Conjunto de dicróicas centrais:

Iluminação nos rasgos do gesso:



Que tal? Gostaram? Deixem comentários!

terça-feira, 23 de março de 2010

Só falta a TV

Oi gentem, tudo bem com vocês??

Como o nome do post já revela, só falta a TV pra nossa parede canjiquinha ficar perfeita! Lembram de como ela era, logo que foi feita (vejam aqui)? Comparem com as fotos abaixo e me digam o que acham...







Tudo bem, tudo bem, além da TV precisamos também de um rack novo, uma aparelho de som mais moderno e um Blu-ray player, mas, como já disse em outro post, a grana tá curta! De qualquer forma, aceitamos doações, inclusive em dinheiro... hehehe

No próximo post mostro como a parede fica linda de noite, com a iluminação especial!

Beijos, não deixem de escrever...

domingo, 21 de março de 2010

Os mimos que fazem a diferença

Gente, sabem aqueles mimos que fazem a diferença??

Então, o mimo deste post foi um presente que ganhamos da nossa comadre Dulci. Ela mesma o pintou e me entregou no dia do meu casamento, enquanto ela e o Bira (esposo dela) me levavam pra Igreja...

Originalmente era apenas um enfeite, e nós o transformamos em um porta-chaves.Boa ideia, né? Vejam nas fotos como ficou.

Porta-chaves ao lado da porta de entrada de casa (pela garagem):

Close no porta-chaves:


Bira, Dulci, eu e Ronald, no dia do nosso casamento:


PS: o que torna o mimo ainda mais especial é que a Dulci o fez quando estava grávida da primeira filhinha deles, a Clara! É uma amada, esta minha amiga!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Corredor - o que fazer se você tiver um

Oi meus amores!!

Como têm passado estes dias?? Por aqui, pra variar, correria e correria... Espero ansiosa a hora de desacelerar (ter menos coisas pós-mudança pra resolver) e, assim, poder curtir mais a minha casinha...

Hoje passo por aqui pra mostrar pra vocês o corredor da nossa casa.

Primeiramente, esclareço que nunca sonhei com um corredor em casa não, mas as circunstâncias (necessidades do meu projeto) levaram pra isto: o corredor foi essencial para "isolar" um pouco a área íntima, uma vez que o resto da casa é todo integrado através das nossas portas de correr, estão lembrados?? Sendo assim, já que era inevitável um corredor, fizemos do limão uma caipiroska!

Explico: nossa arquiteta de interiores teve várias ideias para que o corredor não ficasse "monótono", segundo palavras dela própria. Vamos à elas:
   - painel para exposição de fotos, quadros ou outras cositas, feito em forma de nicho, na parede mais comprida do corredor;
   - detalhes no forro de gesso;
   - iluminação com mini-dicróicas instaladas em paralelo para iluminar os paineis;
   - iluminação com balizadores para "marcar" o degrau onde se inicia o corredor;
   - parede, ao final do corredor, com papel de parede.

Abaixo estão as fotos para vocês se inspirarem...

Corredor visto de fora pra dentro (a partir do início do corredor), com as mini-dicróicas acesas. A parede no fundo é onde teremos (um dia) um papel de parede enfeitando:


Corredor visto de dentro pra fora fora, com as mini-dicróicas acesas (olhem o sofá lá na frente... hehehe):


Close do painel/nicho:

Corredor visto de fora pra dentro, apenas com os balizadores e a mini-dicróica dos fundos acesos. Esta mini-dicróica destaca a parede dos fundos (que vai ficar linda quando tiver o papel de parede instalado):

Close nos balizadores:

Detalhe da mini-dicróica acesa (falta só regular o facho de luz):

Gostaram?? Copiem, copiem... hehehehe

Ahhh, não sei se concordam, mas o nosso piso flutante ajudou bastante na beleza do corredor, não acham??

quinta-feira, 11 de março de 2010

Living

Oi gente!

Antes de mais nada, deixa eu agradecer aos queridos que comentaram no último post (sobre o sofá) e deram aquele incentivo pra gente... É muito bom receber o carinho de vocês, viu??!! Aos que fizeram perguntas, tentei responder bem objetivamente, diretamente na página de comentários. Dêem uma olhadinha lá, ok?? E aos que foram bem sinceros e não gostaram muito do sofá, agradeço também a franqueza, de verdade!!

Bom, como prometido no último post, hoje vamos falar da "dinâmica" do living daqui de casa e mostrar pra vocês o armário buffet, que fica na nossa "área de refeições".

Primeiro, uma dica importante: se você, como nós, não tem grana sobrando e não vai poder fazer na sua casa verdadeiros "depósitos de móveis" (sala de estar, sala de jantar, sala de leitura, sala de TV, sala-de-não-sei-o-que), opte por ambientes multifuncionais! O living, por exemplo, é uma ótima ideia!! Aqui em casa, em um único ambiente, temos o local para refeições e para ver TV/receber visitas.

Dando detalhes: nosso living tem aproximadamente 42m2 (9,6x4,2m), e é dividido ao meio pelo buffet e pelo sofá (que ficam um de "costas" pro outro e delimitam a área destinada à refeições e a área destinada à TV/estar).

Vejam abaixo fotos do armário buffet (com o sofá atrás). Ele já era nosso e, talvez, não sobreviva ao dia em que formos decorar verdadeiramente a sala:






PS: Caso não tenha dado pra entender como funciona meu living, façam perguntas que vou tentar responder...

terça-feira, 9 de março de 2010

Reforma do Sofá 2: Como ficou

Oi queridos!!

Hoje vou mostrar pra vocês como ficou a reforma do nosso sofá. Olhem, valeu muito a pena!! Fica a dica: quando quiserem dar uma renovada no ar da sala sem gastar horrores, não tem segredo: basta mandar reformar o sofá!

No nosso caso mudamos não só o tecido, mas também todo o estofamento do sofá e também o enchimento das almofadas. Além disto, os pés do sofá foram substitídos. Ou seja, sofá praticamente novo pra nossa sala nova...

Embora o moço da reforma tenha errado o tecido das almofadas, o sofá ficou bonitão e destoa, no bom sentido, do tapete improvisado, mesas e cadeiras improvisadas, etc. Porque, uma coisa é certa: pra botar mobilia nova na casa, depois de construir, só mesmo quem tem bastante "bala na agulha" (leia-se "dinheiro").

Quem quiser ver como o sofá era antes, e lembrar outros detalhes relacionados à reforma do dito-cujo, dá uma olhada neste post aqui.

Já leu tudinho e quer logo ver as fotos do sofá?? Seu desejo é uma ordem:


Nas fotos baixo fui abrindo, uma a uma, as chaise. Delícia pra assistir um filme, sabe?



E aqui fotos pra mostrar, mais uma vez, a importância do projeto luminotécnico:


PS: no próximo post vou mostrar este armário buffet, que fica atrás do sofá, e explicar a lógica da sala.

domingo, 7 de março de 2010

Semana Banheiro Social - Edição Extraordinária

Oi amados!!

Resolvi fazer uma edição extrordinária da "Semana Banheiro Social", comentando alguns comentários... hehehe

Vamos lá:

Comentários do post Semana Banheiro Social:

Respondendo à Fernanda Mari, que comentou dia 28/02/10 e pediu mais detalhes sobre o nicho:
O nicho deste banheiro tem 40x30x12(LxAxP).
Ele tem se mostrado muito útil sim: abriga uns 5 frascos grandes (entre shampoo, condicionador e sabonete liquido), mais 2 sabonetes em barra, mais gilete... Ou seja, tem atendido completamente nossas necessidades!

Respondendo à Sônia, que comentou dia 28/02/10 e queria saber sobre a "pintura" da porta:
Na verdade, como pode ser visto em detalhes neste post aqui, as portas brancas daqui de casa não são pintadas, mas formicadas. Assim, conseguimos fugir deste problema de umidade com relação ao banheiro...
---------------------------------------------------------------------------------

Comentários do post A falta que um box faz...:

Comentando o que o Daniel e a Verissima-online disseram em 28/02/10 (e outros confirmaram):
De fato, o uso de uma "cortininha box" exige alguns cuidados, pois elas, por não serem fixas, trazem complicações (se ficarem pra fora da área do box vão molhar o chão do banheiro, por exemplo). Imagino também que não sejam tão eficazes com crianças, que tendem a transformar tudo em uma grande brincadeira (e por que não!!??). Aqui em casa a cortininha tem feito bem o trabalho dela e é muito bem quista - até que possamos colocar o box de blindex...
----------------------------------------------------------------------------------

Comentários do post Metais Sanitário e Acessórios:

Respondendo à SANE (02/03) e à lilly (03/03) sobre os preços dos metais:
Preço varia muito de região pra região, né!? Por exemplo: aqui em Brasília é tudo absurdamente mais caro do que em SC... Além do mais, tem variáveis a serem consideradas como data de compra, loja em que se compra, etc.
Ponderando tudo isto, vou passar alguns preços pra vocês:
- Ducha higiênica (completa): R$ 220,00
- Misturadores chuveiro: R$ 70,00 (cada)
- Torneira lavatório (com misturador): R$ 350,00
- Cabide duplo: R$ 52,00
- Toalheiro rosto: R$ 95,00
- Toalheiro banho: R$ 150,00
- Papeleira: R$ 85,00
- Sifão rígido (cromado) - não aparece nas fotos: R$ 45,00
PS: os preços estão "arredondados" e são de julho/2009.
---------------------------------------------------------------------------------

Comentários do post A pia do banheiro:
Como aqui ninguém fez perguntas, aproveito apenas pra agradecer os elogios!! hehehe
---------------------------------------------------------------------------------

Comentários do post E nem tudo foram flores...:

Comentando o que antonioesonia (04/03) e Lelê (05/03) explicaram:
Nossa!! Não sabia que existia norma pra dizer de que lado a água fria fica, e nem pensei em perguntar ao "Pai Google" (como diria um amigo meu)... hehehe Obrigada pelos esclarecimentos!!
Gente, atenção: ao contrário do que disse o bombeiro hidráulico que contratamos e que citei no referido post (belo profissional, hein!?) a água fria deve ficar na mão direita e água quente na mão esquerda!! Aqui em casa, "já era", mas na casa de vocês pode ficar certinho!
--------------------------------------------------------------------------------

Então é isto, gente!

Aproveito pra agradecer aos fiéis leitores e seus comentário!! Vocês são a razão de dedicarmos algumas horas do nosso tempo para compartilhar nossos conhecimentos e experiências por aqui!!

sábado, 6 de março de 2010

Antes e Depois: Banheiro Social

Oi meus amores!!

Chegou a hora, estou até emocionada: o primeiro "antes e depois" da minha casa... hehehe Que delícia!!!

Tô tão radiante, que vou economizar nas palavras, vamos logo às fotos!

ANTES:

23/04/2009 - O início: paredes levantadas, mas ainda sem laje. Aqueles tijolos na parede da esquerda são o início da parede que divide o banheiro (vaso sanitário e chuveiro) da pia (que fica do lado de fora do banheiro).

30/04/2009 - A laje instalada. Esta vista é de dentro pra fora (como se eu tivesse tirando a foto de onde hoje é o box do chuveiro).

10/10/2009 - O teto de gesso recém instalado. Notem que já tem revestimento nas paredes, porém ainda não está rejuntado.

18/10/2009 - As pastilhas instaladas (faltava ainda tirar o papel). Notem dois erros: 1) estava faltando colocar as pastilhas na parede dos fundos e 2) o esgoto do vaso sanitário está muito afastado da parede de trás.

23/10/2009 - Pastilhas instaladas acima de onde seria colocada a bancada da pia. Notem outro erro: as caixas de luz não deveriam ser nesta parede onde estão.

21/11/2009 - Bancada instalada (as caixas de luz erradas já foram retiradas).

21/11/2009 - Esquadria da janela instalada.

16/12/2009 - Banheiro completamente rejuntado. Faltava só instalar louças e metais.


DEPOIS:

Fotos de 27/02/2010.

Vista geral do banheiro.



Banheiro visto de dentro pra fora. Como não temos armário no banheiro, instalamos este cubo para poder abrigar papel higiênico extra ou outra coisa que precisarmos.



Close da duchinha higiênica (tentem não ver como as pastilhas foram mal instaladas). Sniiiifffff


Bancada e pia (falta ainda o mega-espelho em toda a parede, do roda-bancada até as pastilhas de cima):




PS1: Não está perfeito, mas AMO, mesmo assim!
PS2: Como não tirei as fotos, na época, pensando no "antes e depois", não tenho muitas fotos, nem todas foram tiradas do mesmo ângulo, desculpem.