domingo, 28 de fevereiro de 2010

A falta que um box faz...

Meu povo, só mesmo quem já tomou banho em banheiro sem box sabe a falta que o danadinho faz!! Não adianta nem tentar ir pro cantinho do banheiro na hora de tomar banho ou diminuir a pressão da água, pois vai ficar tudo molhado de qualquer forma! E tudo inclui roupa, tapete, chão, parede... ai, ai, ai dias difíceis, viu!? Sem contar o grand finale do banho: puxar água com rodo... Ninguém merece!!

Bão, como a grana tá mais curta do que nunca (ainda vou fazer um post só com as coisas que tivemos que comprar imediatamente após a mudança e que eu nem sabia que precisaríamos!) e não poderemos fazer o box de vidro por agora, optamos pela solução mais simples e barata: cortininha de plástico.

A boa notícia é que agora fazem umas cortinas bem gracinhas, muito diferentes daquelas de cores "azul bebê" e "rosa calcinha" de antigamente... hehehe Pra vocês se basearem, a nossa compramos na Tok & Stok por aproximadamente 40 reais e o varão por uns 20 reais.

Então, sem mais delongas, nossa cortina/box:



PS: Pra instalar a cortina não precisa furar parede, nem nada, pois o varão tem dentro dele uma mola e fica preso nas paredes por pressão.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Semana Banheiro Social

Oi amadas e amados!

Pra variar um pouquinho - e focar as fotos e relatos do blog, resolvi fazer algo diferente por aqui: uma semana temática... hehehe

Assim, a "Semana Banheiro Social" começa amanhã, domingo (primeiro dia da semana, lembram??), e vai até sábado que vem, quando farei um post com a preferência nacional em termos de post de construção/reforma/decoração: "antes e depois".

Mas, já adianto: este cômodo não está totalmente acabado, então deve ter mais algum post sobre ele algum dia...

Deixo aqui uma fotinho, pra dar água na boca...


Beijos, não deixem de comentar!! Me digam o que acharam da ideia da semana temática...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E assim foi nossa mudança...

Oi queridos!!

Como passaram nestes quase 20 dias em que estivemos "fora"? Esperamos que muito bem!!

Pois é, depois de quase um ano de muitas alegrias - e uns probleminhas - (ou seria o contrário?) pudemos nos mudar pra nossa casa!

Foram, pra ser mais exata, 346 dias de obra (de 25/02/2009 a 06/02/2010). Isto sem contar o tempo que levou para aterrar o terreno e construir o muro de arrimo e barracão, que foram feitos ainda no final de 2008.

Lembro que quando estávamos pesquisando o empreiteiro/construtor (a mão-de-obra) que faria nossa casa  chegamos a receber a previsão de apenas 6 meses!! Há!! Hoje, depois de tudo que passamos, vi que seria praticamente impossível fazer tudo em apenas 6 meses. (Comentário: Ok, ok, levar 11 meses pra construir 220m2 é bastante, mas duvido que alguém tivesse construído nossa casa em menos de 8 meses. Exclui-se dessa afirmação mega-construtoras, mega-caras, que fazem mega-casas para mega-ricos, tá?)

Por aqui muita coisa já arrumada e muita coisa por arrumar!

Confesso também que falhei com vocês: no dia da mudança (e nos dias que se sucederam) a bagunça era tanta que nem lembrei de tirar fotos pra mostrar pra vocês... As poucas que ilustram este post foram registradas pelo celular do Ronald.

Bem, sem mais bla-bla-blá, abaixo, fotos do grande dia.

Coisas empilhadas no nosso apartamento de origem:

Moços da mudança levando as coisas pro caminhão:

A mudança chegando (e a geladeira entrando em sua futura casa)!!


Nosso amigo Rafael ajudando a carregar as coisas que chegavam:

Eu, no fim do dia, dando uma de eletricista (como meu pai) hehehe:


PS1: Agradecimento todo especial ao querido casal de amigos Rafa e Cris que nos ajudaram muito no dia da  mudança: o Rafa ajudou a encaixotar e a carregar as coisas e a Cris lavou, simplesmente, toda a minha louça, panelas, talheres, etc, enfim, tudo que guardei nos armários da cozinha. Dois amados!!

PS2: Chamar o local onde morávamos de apartamento é muita bondade minha. Na verdade era uma kit de 40m2 (muito comum aqui em Brasília). Hoje o living da nossa casa (sala de jantar + estar) é maior do que a kit, imaginem vocês...

PS3: No próximo post, novas fotos da casa!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O grande dia chegou!!


Meus amores, o grande dia chegou:
Amanhã, com as bênçãos de Deus, vamos nos mudar pra casinha!!

Torçam pela gente e tenham paciência: com a mudança, talvez, fiquemos alguns dias sem internet e sem poder postar pra vocês. Mas, quando voltarmos, certamente, teremos muuuuitas novidades.

Aguardem!!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Verde que te quero ver!!

Oi queridos!!

Então, notaram a "reformulação" do layout deste humilde bloguesinho que vos fala? Pois é... Achamos que leitores e seguidores tão amáveis e atenciosos mereciam um espaço mais alegrinho pra navegar. Gostaram de como ficou?? Prometo que de agora pra frente ficarei mais antenada nas possibilidades de melhorias pra oferecer um ambiente sempre agradável pra vocês...

Esta linda árvore, que agora faz parte deste espaço-blog (à direita, olha ali), não é o único verde em nossas vidas - embora esta árvore não seja verde, de fato, ela é "do verde", sabem como é, né? Mas, deixando de lado elucubrações, o que há de verdadeiramente verde na nossa casa é a grama!! Ela foi colocada no sábado e domingo passados (30 e 31 janeiro/10) e "deu um ar" maravilhoso pro nosso quintal.

Vejam:

Quintal dos fundos - ângulo 1:

Quintal dos fundos - ângulo 2:

Quintal dos fundos - ângulo 3:

Frente da casa - ângulo 1:

Frente da casa - ângulo 2:


Frente da casa - pose de comercial de margarina: Ronald com nosso guardião Jack (vejam como ele cresceu - comparem) e Rafa & Cris (casal de amigos queridos, que foram ver a casa no domingo passado):


PS: escolhemos para o nosso quintal a grama "esmeralda", que é muito gostosa pra se pisar e sobrevive bem ao clima maluco de brasília (muito seco durante meses e dilúvio em outros meses). Cogitamos também as gramas "santo agostinho" (muito cara e difícil de cuidar, segundo o jardineiro) e "batatais" (ruim de pisar, segundo euzinha).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Caminho das pedras

Oi Queridos!

O título deste post parece até nome de novela, não é não?? hehehe E, pensando bem, a construção da casa tem sido uma novela mesmo!!

Mas, voltando ao assunto: como foram feitos os "caminhos" de carros e pedestres da casa de vocês?? Na nossa casa a arquiteta desenhou algumas placas de cimento de tamanhos diferenciados, que deveriam ser feitas em formas e depois colocadas ordenadamente, formando assim os "caminhos".

Como o dinheiro está curto e a pressa de nos mudarmos é muita, e nos disseram que a solução de cimento fica cara e demorada, optamos por usar pedras naturais, no lugar das placas cimentícias. Compramos uma pedra que aqui no DF é conhecida como Pedra Pirenópolis.

Ontem (01/02/10) os moços começaram a assentar as pedras, que serão colocadas sobre cimento. Estas fotos são das pedras e foram tiradas sábado passado (30/01/10). Vejam:

Ronald fazendo mala ao lado da pilha das pedras:

As pedras:



PS: Pirenópolis é uma linda cidade de GO, que fica a uns 250km de Brasília. Cidade histórica, tem lindas cachoeiras pra se visitar. Recomendo!! Vejam detalhes no site da prefeitura.

PS2: Hoje é aniversário do Ronald, viva!!! Queríamos muito passar esta data na casa nova, mas infelizmente não deu...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os puxadores das portas

Oi queridos!!

Finalmente. Eu disse FI-NAL-MEN-TE os puxadores das nossas portas foram instalados. Estamos ainda no maior perrengue com o fornecedor das nossas portas de madeira, pois ainda faltam outros detalhes, mas pelo menos os puxadores estão no lugar.

Puxadores da porta principal:




Puxadores da porta do quarto de hóspedes:


PS: Para constar nos autos: as instalações foram feitas sábado passado (30/01/10).