domingo, 31 de janeiro de 2010

... e tivemos que trocar o gesso!

É, meus queridos, não deu certo a estratégia do meu pintor, de recuperar o teto da sala que foi danificado pela água (vejam este post)... Snnniiiiffffff

Sabem o que isto significa, né!? Mais dinheiro gasto, mais tempo perdido e mais uma úlcera pra Vanessa. hehehe Imaginem que o teto já estava prontinho, com massa corrida, pintura, luminárias instaladas...

Bem, mas "o que não tem remédio, remediado está", certo?? Então recontratamos o nosso gesseiro e a parte dele já está pronta. Agora ficam faltando os retoques do pintor e a parte do eletricista.

Vejam as fotos abaixo.

1 - Cenário de guerra: o gesso velho no chão e as placas de gesso novas no teto:

2 - Close nas placas de gesso instaladas:

3 - Moço do gesso finalizando o teto, preenchendo os espaços entre as placas:

Resultados:
- A limpeza que fizemos domingo passado (vejam este post) não adiantou de nada;
- Nossa parede berinjela ficou toda suja de gesso;
- Também teremos mais custos com a mão-de-obra do pintor e do eletricista.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Já dá pra fazer churrasco...

É gente, a casa ainda não está 100%, mas já dá pra fazer um churrascão: nossa churrasqueira está montada, e a pia também já está prontinha.

Ainda faltam o painel de azulejos antigos na parede acima da pia (como expliquei neste post) e o complemento da chaminé (pra levar a fumaça pra fora da varanda); além da torneira e sifão da pia, óbvio.

Por enquanto, vejam as fotos:






PS: queridos amigos de Brasília: não se empolguem! Sei que já dá, em tese, pra fazer churrasco, mas como vocês bem me conhecem, isto não basta. Eu jamais colocaria vocês na minha casa sem antes poder recebê-los devidamente, com toda pompa e circunstância.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nossa parede berinjela

Oi gente!

Lembram que citei minha "parede berinjela" (neste post aqui)?? Então, ela ainda não está 100% finalizada, mas não aguento de ansiedade e vou mostrar pra vocês.

Deixa eu explicar:
1) Tirei estas fotos domingo (24/01/10).
2) O pintor falou que ainda faltam 2 "de mãos"de tinta, para que a pintura fique bem feita.
3) Aqueles 3 "pontinhos" no lado esquerdo são arandelas. Mais do que iluminar, elas vão embelezar a parede.
4) No lado direito estamos pensando em colocar uma frase em adesivo branco. O que acham?
5) Amo (!) o contraste entre a parede berinjela, bem escura, e o rodapé branco.

Estão curiosos? Vejam:




PS: a ideia de usar esta cor tão forte na parede da sala de jantar surgiu quando vi a parede berinjela no hall de entrada do apartamento da Mari, do maravilhoso blog "Brincando de Casinha". Recomendo!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Limpeza da casa

Oi queridos!

Tô eu aqui, com calos nas mãos e dor nas costas de tanto lavar a minha casinha no domingo passado (24/01/10). Eu limpava a casa por dentro e o Ronald limpava o terreno (tirando madeiras velhas, cacos de cerâmica, embalagens variadas).

O pior é que nem foi a limpeza definitiva, da mudança, foi só o básico de tirar muuuuita sujeira que tinha se acumulado (meus pedreiros são bem pouco caprichosos, sabe?). Foi um dia inteiro de trabalho e então pensei:  o orçamento que recebi de uma empresa especializada de R$ 500,00 pra limpar a casa toda (tirar todas as marquinhas de cimento, tinta e gesso, dar geral nos meus milhares de vidros, enfim, LIMPAR a casa) até que não tá ruim... o que vocês acham??

O bom é que, apesar do cansaço, ficar o dia todo na casa foi uma delícia. Vocês precisavam ver a alegria do Ronal de ter colocado o nosso carro pela primeira vez na garagem. Vejam as fotos:





domingo, 24 de janeiro de 2010

Cubas e torneiras prontas

Oi pessoal!

Depois do último post, bem que eu precisava de algo bonito pra mostrar pra vocês. Então vamos, lá... Hoje tirei estas fotos da casa, são das cubas e torneiras da nossa suíte e do banheiro social.

Espero que vocês gostem!

Pia da nossa suíte:








Pia do banheiro social:




PS: nos dois banheiros usamos torneiras Docol e esta válvula especial da Deca.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A caixa d'água vazou...

... e nossa mudança vai atrasar...

Pois é, meu povo, notícia triste: nossa caixa d'água vazou na quarta-feira 20/01/10, a água entrou pela laje e detonou o nosso teto de gesso. Vocês não imaginam como ficamos chateados, mas ponderamos: melhor agora do que se já estivéssemos na casa, né??

O Ronald me explicou que foi um problema com a bóia, cuja peça de vedação soltou e, por este motivo, não identificou que a caixa já estava cheia e não cortou o fluxo de água que entrava. Como os problemas nunca vêm sozinhos, o "ladrão" estava na outra caixa d'água e, só Deus sabe porque, os pedreiros não tinham liberado a conexão entre as caixas. Resultado: a caixa encheu e transbordou sobre a laje da sala, e o final eu já contei.

Vou mostrar estas tristes fotos pra vocês. Espero que nenhum de vocês, leitores queridos, passem por esta "etapa" na obra:










PS: nosso pintor disse que, se esperarmos o o gesso secar bem, vai dar para recuperar o teto, sem precisar trocar tudo. Torçamos!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reforma do sofá

Oi galera!!

Este post não é sobre a construção, mas está diretamente ligado ao assunto. Sabem como é, casa nova, tudo novo. Quando dá, né? Ou quando se tem bastante dinheiro (que não é o caso).

Bom, como eu e Ronald não poderemos mobiliar a casa agora, teremos que conviver um tempinho com umas coisitas velhuscas (nem tanto, pois nossa coisas têm, no máximo, 5 anos). Então, pra aguentar essa convivência forçada, resolvemos reformar o nosso bom e velho sofá.

Ele tem a estrutura muito boa, é de 3 lugares, e o que mais gosto nele é que tem chaise retrátil nos 3 assentos; quando abrimos tudo fica parecendo uma cama... hehehe

Abaixo mostro pra vocês foto do dito cujo, que era de courino branco. Aqui ele estava com apenas 1 ano de uso, e com uma manta colorida sobre o assento

Esta foto abaixo é dos tecidos que escolhi pro novo revestimento do sofá. O tecido mesclado vai revestir todo o sofá e as almofadas vão ser revestidas com o tecido floral:

PS: Esta reforma não foi frescura, tá?! O sofá tava bem acabadinho, com uns rasguinhos feitos pelas unhas da Dengosa (nossa cadelinha amada, deste post).

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pastilhas e armários da cozinha

Oi meu amores!

Eu sei, eu sei que estou em falta com vocês, mas sabe como é, tem muuuuita coisa acontecendo por aqui, e nem todas são relacionadas à nossa casa; é que voltar de férias é sempre meio conturbado, no serviço por exemplo, há muita coisa pra resolver...

Mas bem, vamos ao que interessa: neste post apresento algumas fotos da nossa cozinha, que já está com os móveis montados e com parte do revestimento assentado. Antes de vocês me acharem com gosto duvidoso, explico que houve um erro (novamente) na colocação das pastilhas, que deveria ter cobrido mais partes da parede, e que ainda falta o grand finale, que é o granito preto nas bancadas e nos roda-bancadas. Então, já sabem, depois teremos mais um post com a cozinha finalizada...

Esta primeira foto é pra mostrar pra vocês como os cômodos da casa se integram, em função das portas de correr de vidro. Tirei a foto a partir do local onde será a sala de estar. No fundo à direita está a "parede berinjela", da sala de jantar (que parece bem mais escura do que é, porque não tínhamos como acender as luzes e porque tirei as fotos com celular). Já no fundo à esquerda está a cozinha...

Vejam os armários da cozinha (comparem com o projeto, neste post):






E aqui algumas fotos da cozinha só com as pastilhas, antes de instalarem os móveis (vejam este post, para saber mais sobre as pastilhas eleitas):



PS: Meu povo, torçam por nós, pois está chegando a hora da mudança...

sábado, 9 de janeiro de 2010

Escada 1: iluminação

Ois galera!

Como vocês estão?? E como estão suas construções/reformas/sonhos?? Eu hoje estou bem empolgada, pois amanhã (10/01/10) volto pra Brasília e então poderei ver as novidades da casa (construção e sonho meu e do Ronald) pessoalmente. Viva!!

Enquanto isto, vou mostrar pra vocês como está ficando a escada do hall de entrada lá de casa...

A escada foi necessária em função do aterro usado para nivelar o terreno, que era irregular (vejam fotos do terreno neste post). Ela dará acesso à entrada principal da casa, e foi feita de um jeito um pouco diferente (seguindo um projeto da arquiteta, que o fez baseada em uma foto que vi em uma revista): cada degrau é uma espécie de "laje", e não fica apoiado no degrau inferior; assim, entre um degrau e outro, fica um espaço vazio.

Complicado?? Bem, como dizem, uma imagem fala mais que mil palavras, então nas fotos abaixo vocês verão fotos de como a escada está ficando.

Estas fotos são de 17/12/09, com a escada ainda "enformada" (as fotos não estão muito boas porque foram tiradas de noite, com o celular). Notem os espaços entre os degraus:


 
 

Abaixo fotos de 08/01/10, com os balizadores (que iluminam a escada) instalados. Aqui no hall de entrada da casa não teremos iluminação na cobertura (laje), apenas nos degraus.

 
 

Estas são fotos das luminárias vistas pelo lado de fora da casa, através da cerca (grades):
 
 

PS: Ainda falta colocar granito nas "margens" dos degraus, e acertar o restante com cimento queimado. Quando tudo estiver pronto, faço mais um post sobre o assunto.

Beijos, e não deixem de comentar!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cerca e muro frontal 3: cercas e portões instalados

Oi amigos!

Mais um grande passo foi dado para permitir a nossa mudança: instalaram as cercas e os portões da nossa casa!! Este é outro item da obra que ficou exatamente como queríamos, e vai dar aquele tcham na fachada da casa, entendem? Ainda falta pintar (usaremos branco), mas já dá pra compartilhar as fotos com vocês.

Vou reutilizar abaixo uma imagem que eu já tinha mostrado no post sobre o projeto da cerca e do muro frontal (publicada aqui). Como vocês verão, inseri números em cada "parte" da cerca, e os referenciei nas fotos que estão na sequência, para facilitar o entendimento.




Cerca vista pelo lado de fora

Partes 1 e 2:




Parte 2:


Partes 2 e 3 (portão de entrada de pedestres): 



Parte 4:




Parte 5 (portão da garagem):



Cerca vista pelo lado de dentro

Partes 2 e 1:


Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:


PS: as cercas foram instaladas dia 17/12/09, mas só agora pudemos tirar fotos pra compartilhar com vocês.