domingo, 23 de maio de 2010

Plantinhas pra casa


Oi amados!!

Estas plantinhas lindas (um "mimo") ganhamos de uma casal de amigos muito querido: o André e a Suzi. Serão as primeiras plantas do nosso quintal...

A Suzi ama plantas e estava cultivando estas mudas, nestes vasos, na sacada do apartamento deles. Só que elas já estavam pedindo por mais espaço e então resolvemos "adotá-las". hehehe

Apresentando-as:

O Boldo: excelente para chá. Devemos usá-lo bastante - sempre que o Ronald exagerar no churrasco/cerveja (hehehe).


Amoreira:

Pé de Fruta do Conde (ou "Pinha" ou "Nona). Êta frutinha pra ter nomes variados...


E agora, os três, já plantados:





PS: sei que o blog tem bastante leitores com apartamentos e que, infelizmente, não poderão ter plantinhas no quintal. Mas digo uma coisa, mesmo que em vasos, tenham plantas em seus lares. São elas que mostram que alguém mora ali, que aquela é uma casa/apartamento/lar de alguém, e não apenas uma "construção"...

6 comentários:

Paty Lippi disse...

Sou totalmente a favor das plantinhas...sem elas tudo fica sem vida não é? na minha sacadinha com certeza terei depois mostro fotinhas delas tá? beijinhos florinha um bom finalzinho de domingo pra vc!!!!

Suzan disse...

Ola Vanessa..

Primeira a comentar.. ebaaaaaa

Eu nao vejo a hora de ter varias plantinhas na minha casa tbem.

Mas to curiosa pra ver sua suiteeeeeeeee.. me mostra hahaha

Criei um blog tbem.. Vem me visitar

Bjos

A casinha da Renatinha disse...

Adoro plantas, e concerteza terei em meu terreno.

Mas, queria te fazer uma pergunta, qual a cor do seu granito da bancada de sua suíte, esse do espelhão. Eu e meu marido amamos. Bjs!

Vanessa disse...

Oi Renatinha!

O banheiro do "espelhão" não é o da nossa suíte... hehehe Mas, de qualquer forma, o granito é o "Branco Siena".

Obrigada pela visita!

Vanessa

Flavitchas disse...

Mas é claaaro que vou encher de plantas o meu apê! Tornam o ambiente muito mais bonito e aconchegante!!
E pra quem mora em casa, é uma coisa linda plantar e ver as arvores crescerem...eu já morei em casa, comia manga da mangueira que minha mãe plantou, pequenininha....um barato!! bjs!!

Diário de Noivas disse...

gosto de plantas dentro de casa... pretendo colocar um vaso de chão bem grandinho na minha sala! rsr =p