sábado, 8 de maio de 2010

Painel de azulejos antigos

Oi pessoal!

Como prometi no ultimo post, mostro hoje pra vocês o painel de azulejos antigos que fizemos na parede da pia da churrasqueira.

A ideia de fazer este painel, modéstia à parte, foi minha. Na verdade, eu queria era uma parede com "ladrilho hidráulico", mas como eles são mais caros (em média R$ 15,00 a peça) e mais difíceis de aplicar (por conta da espessura), optamos pelos azulejos.


Dica: precisa ter bastante paciência pra procurar as peças, porque tem muitas opções e nem todas são bonitas, nem estão em bom estado de conservação (pois em geral as peças são reaproveitadas de casas antigas). Pra vocês terem uma ideia, no nosso painel temos azulejos da década de 60, acreditem!

Quando fomos comprar eu sabia que queria cores alegres (nada de beges!) e motivos florais, se possível. Então não foi tão difícil assim escolher as peças. 


Vejam que luxo a foto que me inspirou:

E agora as fotos daqui de casa:



Detalhe dos meus temperinhos...


PS: Aqui em Brasília comprei em uma loja especializada neste tipo de material. Paguei R$ 4,00 a peça.
Elas têm 15 x 15 cm.

12 comentários:

Flavia disse...

Adorei! Muito legal!

Gracinda disse...

Super bacana. adorei. bjoo

Reformando a dois disse...

Vanessa, ficou um sonho este painel e muito bom o preço que vc pagou neles hemmm.

Tem selinho para vc no meu blog.

Bjs
Neili

decorideas disse...

Ficou fantástico.

Márcia disse...

Olá! Sempre leio seu blog, sua casa ficou realmente linda, vc comenta sobre ladrihos hidraulicos, em Goiânia tem uma fábrica, dá uma olhada no site www.goiarte.com.br, foi onde comprei pra minha área do fogão à lenha, o metro do ladrilho de 3 cores custou R$67,50, o problema é que eles vendem no mínimo 5metros e muitas vezes as pessoas precisam de apenas algumas peças né? Também coloquei azulejos antigos em uma das paredes da minha cozinha, adoro coisas vintage. Felicidades!

Minha Mamãe disse...

Oi Vanessa...lindo seu blog, estou comçando o meu, tive a mesma ideia dos azulejos, e aqui em São Paulo hj na Leroy Merlin estava 7,5 a peça..
entra la no meu blog
http://minhacasacasinha.blogspot.com/
grande beijo
Angela

Minha Mamãe disse...

Oi Vanessa...lindo seu blog, estou comçando o meu, tive a mesma ideia dos azulejos, e aqui em São Paulo hj na Leroy Merlin estava 7,5 a peça..
entra la no meu blog
http://minhacasacasinha.blogspot.com/
grande beijo
Angela

Anônimo disse...

Parabéns pelo Patchwork de azulejos.
Trabalho com esse material, e realmente é o que meus clientes mais procuram.
Vi seu comentário sobre o ladrilho hidráulico, pesquisem, falo isso pq vendo bastante para patchwork, e o valor que eu consigo chegar é bem abaixo dos R$15,00 comentado.

Conheça meu site, e assim que em uma próxima decoração precisar, saberá onde encontrar com um ótimo preço!

www.pisoseazulejosantigos.com.br

KoysasdePaula disse...

Eu adoro!!! Porem pensava que era mais caro!! Tenho vontade de colocar na pia da area externa... Logo que fizer irei lhe enviar!!
Adorei.
Entra lá no meu blog http://koysasdepaula.blogspot.com/

bjs

Morgana disse...

Nossa Vanessa que bom que achei vc aqui no google, eu e meu namorado acabamos de comprar um apê e eu tive a mesma idéia sua, quero colocar azulejos antigos na sacada em cima da pia, igualzinho o seu, só que moro em Goiânia e queria saber se tem como vc me passar o contato dessa loja ai em Bsb, foi o lugar + perto que encontrei. Parabéns, sua casa é linda!!

Luciana disse...

Vanessa!
Vc poderia me fornecer o nome da loja em BSB onde vcs compraram os azulejos antigos?

lucianaparada@yahoo.com.br

obrigada!

Jaqueline Peres disse...

Olá... amei a ideia dos azulejos tb... me manda por email o contato deles??? Adoraria ter esse tipo de acabamento na minha casa tb, rsrsr! EStamos em obras, mas ainda nem defini muito a parte do acabamento... meu email é jaquelline2008@gmail.com