terça-feira, 25 de maio de 2010

Os "metais" da Área de Serviço

Olá amores!

Como disse ontem, hoje é dia de falar dos tanques e torneiras.

Primeiro, explicarei o porquê do "plural" (dois tanques e duas torneiras):

1) Você pode deixar alguma coisa de molho em um tanque e continuar usando o outro tanque, normalmente;
2) Quando tivermos roupas de neném pra lavar, vamos precisar de um tanque "exclusivo" (pois não se lava roupa de neném junto com outras roupas); e
3) Minha mãe tem assim (justificativa mais plausível que esta eu não tenho! hehehehe).

Os nossos tanques são da Franque, modelo L50. Vejam abaixo as dimensões:

Este é um dos tanques. Notem um probleminha: o acabamento do tanque fica pra fora do granito, um pouco mais alto do que ele, o que prejudica o escoamento da água que cai na bancada. Fiquem atentos a estes detalhes, porque (pra mim) depois de colocar, não tem mais jeito...


Nossas torneiras são da Deca, Modelo Link. Esta é a "torneira para jardim" desta linha. Abaixo fotos da torneira de frente e de lado:



E aqui, uma geral dos tanques e torneiras:

É isto aí, meu povo.

No próximo post um detalhe "cômico" (mas útil) da Área de Serviço.

5 comentários:

JANE JOECI VICENTINI disse...

Oi, o teu blog foi um dos primeiros que li, antes de decidir fazer o meu. Adorei teus tanques, quem me dera ter um assim também (falta grana e espaço), afinal, eu tenho dois filhos pequenos, que deixo brincar à vontade, e lavo a roupa deles na mão, pois tenho uma brastemp que não consegue limpar a roupa deles e aí lá vou eu para o tanque, mas não me queixo, pois gosto de cuidar da roupa deles, que com certeza têm de ficar de molho antes. Boa sorte quando tiver teus pimpolhos também, a propósito adorei tua casa, ficou muito legal, vou te roubar a ideia do nicho no banheiro (se os pedreiros daqui entenderem a minha explicação, pois não é comum isso aqui). Boa noite.

Suzan disse...

Adoreiiiii a ideia dos 2 tanques... certeza que vou copiar hehehehehe!!!!
Volto a dizer .. sua lavanderia ta showwwwww.

Bjaoooo

Se puder me visite tbem

Anônimo disse...

Oi,

Seu blog é muito legal!
Tb estou montando nossa casa e vivenciando essa loucura toda.

Estamos tb colocando a torneira Deca link na área de serviço, a nossa tb será de parede como a sua, mas ao ver a sua eu fiquei com uma dúvida:
suas torneiras não estão curtas? pelas fotos o caimento da agua c/ a torneira aberta vai bater no incio da cuba e não no meio dela.
A nossa torneira é link da deca tb mas por indicação da arquiteta atentamos p/ o tamanho do "cabo da torneira" deixar a agua até pelo menos prox. ao centro da pia.
E é igual a que vcs usaram no lavado que tem o cano maior.

Será que é por isso que o nome dela é torneira de jardim?

a nossa não foi instalada ainda e por isso fiquei na dúvida e caso a minha esteja errada eu ainda posso trocar
bjs
Lucia

Bjs

ELIZABETE disse...

Olá adorei seu blog, estou passando por tudo isso nesse momento, aliás, aina estou etapas anteriores. Estamos no telhado, que aliás estou numa super dúvida que tipo de telha coloco, ou qual cor. Adorei seu tanque, vc está gostando de usar, ele fica manchado??? tem alguma questão negativa sobre esse tanque de inox??? Obrigada e vou te perguntar mais coisas..kkkkkk

VERI disse...



GENTE QUEM QUISER SENHAS DO PROGRAMA DA ELECTROLUX AINDA TENHO MUITAS PARA QUEM Ñ CONHECE É UM PROGRAMA DA ELECTROLUX ONDE OS PRODUTOS SÃO VENDIDOS A PREÇO DE FABRICA ATRAVES DE UMA SENHA SITE WWW.ELECTROLUX.COM.BR/QUEMINDICA QUEM QUISER ME MANDE UM E-MAIL PEDINDO AS SENHAS OK VERI_RIZZO@IG.COM.BR
5 de novembro de 2013 17:00