terça-feira, 4 de maio de 2010

Churrasqueira (finalmente) em funcionamento

Oi pessoal!!

Primeiramente, não posso deixar de agradecer aos que escrevem comentários tão simpáticos por aqui. Valeu mesmo!! Construir nossa casa não foi fácil, mas é muito bom poder compartilhar com vocês os erros e acertos que tivemos e também nossas escolhas, para que possam, de alguma forma, ajudá-los!!

Agora, com relação ao título do post: nossa churrasqueira poderá ser inaugurada em breve!! Viva!!

Estranhou?? Tá com vontade de dizer (como muitos dos nossos amigos daqui de Brasília disseram): "mas como ainda não inauguraram a churrasqueira!!?? Vocês já se mudaram há 3 meses!!!"

Pois é, mas a questão é que até na sexta-feira passada (30/04/10), apesar de termos a churrasqueira já montada, não podíamos usá-la por falta de chaminé. Pode!!?? Infelizmente pode...

Como expliquei neste post, optamos por comprar uma churrasqueira pré-moldada e não levamos em consideração um detalhe: a chaminé da churrasqueira, se seguisse reta para o alto, se encontraria com os caibros do nosso telhado. PROBLEMÃO!!

O que fazer? Mexer no telhado (mudar caibro de lugar) ou fazer alguma adaptação na chaminé da churrasqueira?? E se adaptar a chaminé, será que ela vai realmente mandar a fumaça embora?? E quanto custa "esse trem" (homenagem aos meus amigos mineiros)??

Depois de muito pensar e fazer orçamentos, optamos por adaptar a chaminé, que ganhou uma continuação de zinco (mesmo material das calhas e rufos) e ficou um pouco mais estreita. Tudo pra não termos que mexer nos caibros do telhado.

Como eu disse acima, o serralheiro terminou de instalar a chaminé na sexta-feira passada. Então, sem perder tempo, já no sábado começamos as "queimas" (aquecimentos). Aliás, está é uma grande dica da leitora Patty Valentini que explicou: tem que acender fogo na churrasqueira durante 5 dias (3 vezes ao dia); tá no manual da bichinha! Assim evita-se rachaduras na churrasqueira.


Bom, então tá. Sem mais delongas, nossa churrasqueira...


Ronald fazendo o primeiro fogo na churrasqueira:

Close na chaminé que, dos módulos de cimento passa para o zinco. Notem como ela ficou mais estreitinha, pra não bater no caibro:


E aqui, a hora da verdade: a fumaça indo embora. Que felicidade!


PS: Pagamos R$ 200,00 ao serralheiro por esta chaminé de zinco.

Ahhhh, no próximo post prometo mostrar o "patchwork" de azulejos que fizemos na parede da pia da churrasqueira.

5 comentários:

Silvinha disse...

aaii é tão bom ver a casinha ficando pronta né.. parabens .. ta ficando tudo muito lindo...
bjs

Patty Valentini disse...

oieee.. q bom q minha dica valeu! =D
olha só, tirei hoje fotos da minha churrasqueira pra mandar pra Paulinha do Reformando nosso apê, se quiser posso te mandar tbm... Pra qual e-mail?
A minha tbm tive q adaptar com esse material de calha, mas ja fiz ela desde o primeiro bloco de concreto... Pq meu pé direito é muuuuito alto, acho q são quase 5 metros, então o concreto pesaria muito e o próprio vendedor da churrasqueira sugeriu a continuação em zinco...
Só mostrando pra vc entender... rs

Bjs

Calli disse...

Que bom qu achou uma soluçao mais prática para a chaminé, do que ter que mexer no telhado. E ficou ótimo essa área da sua casa. Deve ser uma delícia reunir os amigos, família pra um churrasco.
Bjo

Sane Almeida disse...

Pow, ninguém havia te orientado sobre a chaminé?

Agora, saiu carne daí ou só fogo de "páia"? rsrsr

Bjks
tchui!!

Casinha Linda disse...

Lá na Casinha o assunto da churrasqueira será por conta do namorado! Ele adooora! Beijos!