domingo, 4 de abril de 2010

Mais uma semana temática

Oi meus amores, como têm passado?? Eu e o Ronald muito bem, obrigada!

Ahhh!, antes de mais nada (antes que eu me esqueça, na verdade) Feliz Páscoa!! Que Jesus Ressuscitado seja presença viva na vida de vocês!

Mas, voltando ao tema do nosso blog, como vocês viram no título do post, resolvi fazer mais uma semana temática... Olha, foi uma decisão difícil de ser tomada, pois semana temática dá trabalho, viu!? (hehehe) Dá trabalho sim, Senhora e sim, Senhor!! Experimenta ser dona de casa, esposa, trabalhar fora e manter um blog, pra vocês verem... Tá bom, eu sei que ninguém me obriga a manter um blog, mas imaginar que meu humilde cantinho virtual pode tornar mais simples a vida de quem tá construindo ou reformando me faz criar coragem, sentar na frente deste micro e compartilhar as nossas alegrias/tristezas/escolhas com vocês.

Bem, deixando de lado todo este blá-blá-blá, esta semana temática vai ser sobre a nossa cozinha, que ainda não está finalizada, mas tá quase (assim espero)! Então, hoje, pra esquentar o clima, começo falando do fogão (trocadilho mais sem graça, viu!?).

Nosso fogão, no futuro vai ser um lindíssimo fogão com 6 bocas (ou 5, sendo uma boca com super-chama), com forno duplo, e com uma linda coifa sobre ele. No futuro, vejam bem. Hoje meu fogão é um basicão de 4 bocas e meu exaustor é natural: janelas e portas bem abertas... hehehehe

Nestas fotos gerais dá pra ver nossas pastilhas (lembram?? vejam aqui), nossas bancadas pretas maravilhosas (amo!) e... nosso FOGÃO! hehehe



Nestas fotos vocês podem ver nosso porta-trecos (compramos no Sam's Club por R$ 89,00):


PS: como não sei o que pode ser interessante pra vocês saberem com relação à cozinha, por favor, perguntem nos comentários que vou tentar responder...

13 comentários:

Calli disse...

Oi Vanessa,
vou ser a primeira a comentar e já que se trata de uma semana temática, lá vai as perguntinhas:
É que no meu caso o fogão não vai poder ficar pro futuro, já é presente (da mamis) um cooktop. E pra instalá-lo vamos precisar da bancada da cozinha. O armário sim vai ter que ficar pra o futuro (falta $$). Então quero saber: a sua bancada foi encomendada junto com os armários ou foi encomendada depois ou antes, na marmoraria? E se puder me dar uma idéia de preço. A bancada que eu quero é bem parecida com a sua, nessa mesma disposição, também preta no São Gabriel.

E aproveitando que o comentário já ficou grande mesmo: Amei sua cozinha. Acho linda essas pastilhas!

Obrigada!
Bjo

Vanessa disse...

Oi Calli!!

Cooktop é muito bom, também cogitei pra minha cozinha... Vamos ver quando eu for trocar os elétros o que faremos...

Com relação à sua pergunta: na pressa de fazer as coisas, encomendamos a cozinha (móveis) junto com o granito, o que nos trouxe alguns problemas, pois o povo não segue projeto, mesmo!! Por isto, se você não estiver com tanta pressa, o mais seguro é primeiro fazer o móvel e depois medir as pedras.

Esclarecendo uma dúvida (não sei se tens, mas eu tinha): dá pra instalar as pedras depois de instalar os móveis, sem problemas, viu!? Vai ficar tudo um pouco sujo, mas é só.

Quanto ao preço, pagamos em setembro/2009 R$ 200,00 o m2 do granito preto São Gabriel.

Beijo, obrigada pela visita!

Vanessa

Mário Brum disse...

Nossa que bacana sua cozinha hein!!

Só não gosto das pastilhas, mas cada um tem um gosto né!?
Mas o armário, e a bancada ficou show de bola...

Abraços e parabéns pela casa.

Karla e Armando disse...

Oi Vanessa!
Sua cozinha ficou perfeita.
Sua bancada é tudo! Essa pedra é maravilhosa.
Amei as cores dos armários... saiu do tradicional branco. kkkkkkkkkkkk

O espaço deixado para o fogão ta ai para vc poder criar. Caso queira mudar para um outro modelo (um cooktop) terá condição.

Agora é so usar sua imaginação o ornamentar. Seu espaço merece ter alegria.
Vasos pequenos com ervas plantados daria muito charme a sua cozinha.

Beijos Karla

Amanda disse...

Não sei quanto a vc,mas a cozinha é uma inspiração de cores tão legais q dá vontade de sair cozinhando com muitos temperos!!! rsrs

Bjs

Casinha Linda disse...

Cozinha linda demais a sua! Bem alegre, com cores combinando, um must! Parabéns, beijos!

Anônimo disse...

A cozinha ficou maravilhosa! É da Dellano, Italínea? Qual marca?

Vanessa disse...

O Anônimo,

Obrigada por comentar. A cozinha é Dellano.

Abraço,

Vanessa

Márcia disse...

Linda cozinha, mas pq vc nao optou por um cooktop? Felicidades!

Anônimo disse...

Oi Vanessa! Parabéns pela casa é linda.. só uma dúvida sobre as esquadrias no quarto, pois aqui em SP usados venezianas.. vc irá usar cortina back-out..

Patricia

Anônimo disse...

Oi Vanessa! Parabéns pela casa é linda.. só uma dúvida sobre as esquadrias no quarto, pois aqui em SP usados venezianas.. vc irá usar cortina back-out..

Patricia

Vanessa disse...

Oi Márcia!

Pensamos também no cooktop sim, mas comprar um cooktop e um forno elétrico sai muuuuuuuito mais caro do que comprar um bom fogão convencional. Contudo, ainda não abandonamos completamente a ideia do cooktop... Só o tempo dirá!

Abraço,

Vanessa

Vanessa disse...

Oi Anônimo!

Nós vamos usar cortinas do tipo blackout nos quartos sim. As venezianas são lindas e cogitamos usar, mas os preços ficavam muito proibitivos.

Obrigada pela visita!

Vanessa