sábado, 17 de abril de 2010

Espelhos nos banheiros: ficamos no "quaaaaaase"

Oi pessoas, como têm passado??

Por aqui bastante ansiedade: iremos receber as primeiras visitas em casa, que vêm pra ficar alguns dias: meus pais chegarão de SC na próxima terça-feira (20/04/10 - véspera dos 50 anos de Brasília) e ficarão aqui por uma semana! Eu e o Ronald estamos bem contentes e torcemos para em breve receber muitos outros membros das nossas famílias: os pais deles, nossos respectivos irmãos e cunhados(as), tios, primos, amigos, etc, etc. Só quem mora ou já morou fora (longe da família e amigos) sabe o quanto é bom receber a visita das pessoas que se ama!

Bom, mas este post é pra falar dos nossos "quaaaaaase" espelhos... Os encomendamos pros nossos banheiros, mas eles vieram muito grandes e tiveram que voltar pra loja. :o(

Deixa eu explicar pra vocês: seguimos o conselho de um amigo e compramos os espelhos, boxes dos banheiros e o blindex que vai fazer a mesa da ilha da cozinha (vide este post) em uma distribuidora de vidros. Fazendo desta forma, economizamos cerca de 25% do valor final, porém tivemos nós mesmos que contratar um vidraceiro pra fazer a instalação, além de termos sido os responsáveis por todas as medidas. Acontece que (não sabíamos disto) o espelho, quando pretende-se "encaixá-lo" em algum local, deve ser feito sempre com meio centímetro a menos do que o espaço disponível. Resultado: não fizemos estas contas e teremos que devolver os espelhos à loja para que este meio centímetro que está sobrando seja recortado.

Fotos

Espelhos esperando pacientemente para serem instalados (antes de sabermos que eles não caberiam):


Espelho que será substituído na suíte (tem um igual no banheiro social):


Vidraceiro fazendo planos de como instalar o espelho:


Vidraceiros constatando que não ia rolar a instalação dos espelhos hoje:


PS: quem é bom observador deve ter notado na primeira foto (à esquerda) as folhas dos boxes dos banheiro que (sim!) foram instalados hoje. Depois de limpá-los (só na segunda-feira, pra esperar eles secarem bem e ficarem bem firmes) vou fazer um post pra vocês.

11 comentários:

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Vanessa,
Sinto pelos 0,5cm! Mas, tenho certeza de que tudo dará certo e logo seus espelhos estarão lindos e nos devidos lugares.
Pois é, sempre aprendendo... esses 0,5cm eu desconhecia também.
Beijos, sandra.

Reformando a dois disse...

Puxa vida hemmm .... mas faz parte, contratempos acontecem mesmo. Só pensar que vai ficar tudo muito lindo !!!

Bjss
Neili

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Oi! Achei o seu blog por acaso e resolvi acompanhar, pois também farei reformas em breve. Tomei a liberdade de colocar um link do seu no meu blog! Se quiser me seguir, fique a vontade!

http://luereforever.blogspot.com/

Constru Indo... disse...

Vanessa, adorei seu Blog...e sua casa nem se fala, linda mesmo!
hj tirei a tarde para aconpamnhá-lo, e vc não vai acreditar! li desde o primeiro post (mar/2009) é que também vou começar a construir e criei um blog, como nunca tive um, ainda estou apanhando!

obrigada pelas dicas e boa sorte com as visitas!

Paulinha e Fabiano disse...

Nossa, menina! Tbm não sabia disso!
Viu, como blogs são importantes?
Pôxa, fiquei triste pela instalação não ter sido feita no dia programado. A gente espera tanto por essas coisas... Mas, o bom é que vai ter jeito, né? Ainda bem!
Tô aguardando as fotos! Bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Sane Almeida disse...

Ih amada...agora cê vai ter que esperar mais um cadinho esse espelho aí. Eu ia ficar muito P da vida. Odeio esperar. Mas faz parte.
Pow, depois ficará outra coisa!
bjks

Juliana Paes Neves disse...

É marinheira de primeira viagem é assim mesmo eu tbm não sabia disso...rsrss. Mais no final da tudo certo... Bjkss

Juliana disse...

Oi Vanessa!
Parabéns pela casa e pelo blog!
Sua casa está show de bola!
Quanto aos retrabalhos cheguei a conclusão que ocorrem em todas as obras. Estou passando por isso neste exato momento... Resolvi parar de estressar e curtir o final da minha gestaçao com ou sem casa pronta.
Gostei muito das dicas postadas, serão úteis...
Beijinhos e bom final de semana, Ju e Bia :)

Elís Cristina Mattos disse...

Olá, adóóóóóro né, teu blog, peguei várias dicas e idéias já... hehehe

Comecei com um blog recentemente, se quizer vir me visitar!


Beeeijo flor!

http://cooresaboor.blogspot.com


Haaaa coloquei o teu blog nos meus favoritos, espero que não se importe! ;x

Anônimo disse...

Just want to say what a great blog you got here!
I've been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

Thumbs up, and keep it going!

Cheers
Christian, iwspo.net