sábado, 10 de abril de 2010

Antes e Depois: Cozinha

É isto aí, pessoal, vamos ao dia mais aguardado nesta semana temática cozinha: o dia do "antes e depois".

Assim como no "antes de depois" do banheiro social (aqui), na cozinha teremos fotos desde o início da obra. Aproveito para explicar novamente que, como eu não pretendia fazer um "antes e depois" quando tirava as fotos, nem sempre elas foram tiradas no mesmo ângulo...

ANTES:

25/03/09 - O início: baldrames da cozinha:

03/04/09 - Paredes começando a ser levantadas:

23/04/09 - Mais paredes levantadas e já com chapisco. Notem que destaquei a área da cozinha e também parte do corredor, pois na prática ele faz parte da cozinha (é na parede do corredor que está pendurado o relógio, que mostrei no outro post):


30/04/09 e 06/05/09 - Laje concretada e laje seca:


22/05/09 - Destaco nesta foto o vão (abertura). Neste momento da obra ainda não tínhamos decidido transformar esta porta de correr na janela da cozinha. Fizemos esta alteração em "tempo de obra" pra ganharmos mais parede e termos mais espaço na cozinha. Além disto, como falei no outro post, sempre quis uma janela na minha cozinha...

22/05/09 - Fios sendo passados na cozinha:

04/07/09 - Olha minha janela aí:

04/07/09 - Esta foto era pra mostrar os caibros do telhado, que tinham chegado. A cozinha está atrás do Ronald:

02/10/09 - Gesso recém colocado:




18/10/09 - Neste dia escolhemos as pastilhas da cozinha:

31/10/09 - Piso instalado (faltava rejuntar):


21/11/09 - Esquadrias da janela instaladas (faltavam os vidros):

05/12/09 - Vidros instalados nas esquadrias:

16/12/09 - Ronald posando na varanda. À esquerda, a cozinha e à direita, o living. As esquadrias e os vidros das portas de correr estavam instalados:

16/12/09 - Foto pra mostrar a integração living/varanda/cozinha (a cozinha está nos fundos). As esquadrias e os vidros das portas de correr estavam instalados:

16/01/10 - Pastilhas sendo instaladas. Notem que fizemos um "desenho" com as pastilhas, não colocando-as atrás dos móveis e eletros. (Sim, meu bem, porque as pastilhas são muito caras pra ficarem escondidas):



19/01/10 - Móveis instalados. Depois disto estavam faltando só as bancadas, os acabamentos na pintura e os eletros:






19/01/10 - Cozinha vista do living; mais uma vez,destaque para a integração de ambientes:


DEPOIS:

Fotos de 21/03/10:







Ufa!!! Depois de mais uma "semana temática" e do post mais longo da história deste blog, estou exausta!
Espero que tenham gostado...

22 comentários:

Karla e Armando disse...

Vanessa, gostar é muito pouco. Eu amei!
Integração, portas enormes, iluminação... Show.
Gostaria muito ter uma porta dessas em minha casa... Infelizmente meu noivo acha que não é seguro. Quem sabe eu consigo mudar isso não é?
Parabéns pela casa linda!
Beijos Karla

Lilliane Rocha disse...

Ficou tudo muito lindo e harmonioso! Parabéns!
Estava reparando que vocês colocaram um piso claro na cozinha. Apesar de ter ouvidos muitos comentários dizendo que é ruim de limpar, nós colocaremos na nossa também. Vocês tem tido muitos problemas com esse piso? Algum arrependimento?
Nós colocaremos um porcelanato branco rústico.
Beijos!

Cátia e Jacques disse...

Tua cozinha é show!!! Beijos!

Vanessa disse...

Oi Karla...

Confesso que eu também tinha um pouco de medo das portas de vidro, mas como já pretendíamos colocar cerca elétrica e alarme no quintal as portas de vidro tornaram-se tão seguras quanto se fossem de madeira.

Conversa direitinho com teu noivo!

Beijo,

Vanessa

Vanessa disse...

Oi Liliane,

Não há arrependimento quanto ao piso da cozinha, mas nos arrependemos de ter colocado rejunte branco, porque ele encardiu (aqui em Brasília o barro é vermeeeeeelho).

Beijo, obrigada pela visita.

Vanessa

Dani disse...

Ficou incrível!!! Uma delícia ver o passo a passo até o resultado final! Parabéns!!!!!!!!!!!!

Bjus!
noivaembh.blogspot.com

Sil disse...

Olá menina.
Me tornei seguidora, amei a integração dos ambientes e te achei pelo http://nossacasanossareforma.blogspot.com
A dona do blog está reformando apt e com dicas preciosas adorei!!
Grande abraço, tô te espiando...Deus abençõe teu lar
bj
Silvia

Ale Mattos dos Passos disse...

Oi Vanessa...
A tua cozinha está maravilhosa!!!
que delícia ver o antes e depois!!
Faz uns três meses que entrei no teu blog através dos balizadores da escada, estava procurando imagens sobre o assunto. Me empolguei tanto com teu blog que resolvi fazer um tbm. Ainda estou devagar, mas ainda chego lá.
Muito e muitos beijos.

Ale Mattos dos Passos
http://reconstrucaotottal.blogspot.com/

KALANGA BRAZIL/ disse...

Olá! Tô te seguindo, viu? Só futricando teus arquivo... Que benção a construção de uma casa própria, né? É como gerar um filho. Bjs

Patty Valentini disse...

oi Vanessa... conheci teu blog hoje, adorei teu bom gosto e me identifiquei demais com algumas coisas.. hehe pode tirar umas dúvidas?

vi q vc colocou destaque em gesso naquele ambiente da parede beringela (amei a cor!)... queria saber se pintou antes de colocar o gesso? me falaram q tem q colocar gesso antes da pintura pois faz mta sujeira!!?!? como vc fez?

e outra coisa, vi tua churrasqueira, mto parecida com a minha (comprei a baby na Leroy Merlin) mas vou revestí-la de pedra quartzito (canjiquinha)... to fazendo os aquecimentos... vc fez na sua?? no manual ta escrito q tem q fazer durante 5 dias (3 vezes ao dia) e perguntei na Leroy se tem q fazer mesmo e eles disseram q SIM e além disso, depois q a minha for revestida, tenho q fazer por mais 5 dias... credo né!! um saco.. amanhã acabo a primeira fase de aqueicimentos ANTES... quinta espero q o pedreiro comece a revesti-la...

obrigada,
abs

Flavitchas disse...

Ai, que legal ver cada etapa!! Adorei!!
Beijos!!!

Marcos Vinicius disse...

Olha seu vizinho aqui perguntando de novo :-)

Também vamos colocar portas de vidro, e aí fiquei intrigado quando você disse que o sistema de correr das portas é muito bom. Pq? Tem sistema ruim? Como fugir dele? Onde achar então esse "sistema bom"? Tem nome?

Abraços

Flyner Portugal disse...

Que que isso!!!!!
Isso tudo é de verdade?
Muito Lindo.
Epaçoso, iluminado, moderno!
Lindo mesmo

Parabens!

Vanessa disse...

Oi Patty!

A parede foi pintada após a colocação do gesso, pois colocar gesso faz uma sujeira danada!

A nossa churrasqueira deve ser a mesma, pois também compramos na Leroy. Só que eu não sabia deste lance de fazer aquecimentos, não! Na verdade, nós ainda não usamos a nossa, pois falta fazer a chaminé. Foi excelente, portanto, tua dica, pois vou fazer na minha também!

Abraço,

Vanessa

Vanessa disse...

Oi Marcos!

Eu não saberia te dizer que tipo de sistemas de correr existem. Só sei que às vezes, em certos lugares, a gente tenta abrir portas de correr bem menores do que a nossa e que são super pesadas.

As nossa, apesar do tamanho, são bem fáceis de abrir. Foi isto que quis dizer.

Abraço,

Vanessa

Sarah disse...

Genteeeeee, tá tudo muito lindo!!! Adorei a cozinha de voces!! Só agora pude ver!
Ficou linda mesmo!!

lilly disse...

genial vc não ter colocado pastilhas atras dos moveis
foi uma grande economia!
bjs
lilly

Adriana disse...

Olá, gostei muito da sua cozinha e gostaria muito de saber as dimensões desta janela, pois estou com um projeto e quero uma janela desse tamanho. Obrigada.

Abraços.

Anônimo disse...

Adorei o resultado final das pastilhas. Lindinhas e sofisticadas. Um mimo. Bjs!

TANIA disse...

Amei seu blog!!! Parabéns pela casa. Também começo a construir......E aí, gastaram MUITO dinheiro??? A previsão correspondeu a realidade? Beijo.

Nathalya Carvalho disse...

Linda a cozinha esta perfeita. Estou pesquisando cozinhas. Qual a marca dos seus moveis? bjus

Anônimo disse...

gata que maravilha a sua cozinha pesquisando achei seu blog e mais feliz fiquei quando vi que vc ainda o mantém, a maioria parou...... bjs e parabens