terça-feira, 9 de março de 2010

Reforma do Sofá 2: Como ficou

Oi queridos!!

Hoje vou mostrar pra vocês como ficou a reforma do nosso sofá. Olhem, valeu muito a pena!! Fica a dica: quando quiserem dar uma renovada no ar da sala sem gastar horrores, não tem segredo: basta mandar reformar o sofá!

No nosso caso mudamos não só o tecido, mas também todo o estofamento do sofá e também o enchimento das almofadas. Além disto, os pés do sofá foram substitídos. Ou seja, sofá praticamente novo pra nossa sala nova...

Embora o moço da reforma tenha errado o tecido das almofadas, o sofá ficou bonitão e destoa, no bom sentido, do tapete improvisado, mesas e cadeiras improvisadas, etc. Porque, uma coisa é certa: pra botar mobilia nova na casa, depois de construir, só mesmo quem tem bastante "bala na agulha" (leia-se "dinheiro").

Quem quiser ver como o sofá era antes, e lembrar outros detalhes relacionados à reforma do dito-cujo, dá uma olhada neste post aqui.

Já leu tudinho e quer logo ver as fotos do sofá?? Seu desejo é uma ordem:


Nas fotos baixo fui abrindo, uma a uma, as chaise. Delícia pra assistir um filme, sabe?



E aqui fotos pra mostrar, mais uma vez, a importância do projeto luminotécnico:


PS: no próximo post vou mostrar este armário buffet, que fica atrás do sofá, e explicar a lógica da sala.

15 comentários:

Sane Almeida disse...

Espetáculo de lindo!
A cor parece muito com o meu. Qualquer dia eu mostro no blog.
Ficou bonitão, na sua sala então...
bjks

Daniel disse...

ficou sensacional o sofá de voces!

Parabens! Quanto tem de largura esse sofá!
Parece grande!

Kátia Giesen disse...

Oi Vanessa,
Menina, fiquei um tempão sem conseguir abrir seu blog! Não sei o que aconteceu, estava diferente...enfim só agora conseguí e está tudo muito lindo, parabéns pra vc e pro Ronald!
Quanto ao sofá, erraram com força, viu? Eu ví um sofá com estampas parecidas com as que vc mostrou e ja tinha até imaginado o seu prontinho, rsrs! Mas de qualquer forma ficou muito bonito! Parece bem confortável!
Ah, queria que vc comentasse sobre os Leds da iluminação...preços, como é feita a instalação...muitos interruptores??? Enfim facilita um pouquinho prá gente???
Bjinhos
Kátia

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Vanessa,
O sofá ficou ótimo!
Agora vc tem toda razão quanto ao projeto luminotécnico!
Fiz apenas um projeto elétrico e, agora estou ansiosa querendo rever para conferir o planejado, pois ainda tenho tempo para fazer alguma adaptação...
Beijo, Sandra.

Karla e Armando disse...

Bom dia Vanessa!
Amei seu sofá. Ficou muito lindo.

Como vc queria e não foi feito... Mande fazer uma segunda opção de capa para as almofadas com estampa geométrica ou florida. Ai quando quiser mudar é so trocar.

PS: Linda, to amando sua casa...a iluminação deu realmente um diferencial.
Beijos Karla.

Raquel disse...

Oii
Menina que show ficou seu sofá, adorei e com chaise long que chique, adorei também este tipo balcão, aparador? Ficou um charme e a iluminação lindaaaaaaa, aff lá comprei a casa pronta e vc sabe muito bem compra a casa mas (dinheiro) pró resto esnifff ainda não tem, compramos a casa mas não fiz nada de modificações nela, queria muito fazer esses detalhes com luzes indiretas, mas .... Bom sua casa tá um charme, continue sempre mostrando os detalhes a gente adoraaaaaaaaaa!
Super beijo

Juliana Paes Neves disse...

Muito bonito de muito bom gosto parabens!!!

Anônimo disse...

Hum, não gostei do tecido das almofadas. Como vc falou que ele errou, acho que vc não deveria ficar com elas assim...é obrigação dele trocar os tecidos pra vc. Se eu fosse vc trocava e colocaria mais enchimento nas almofadas tb. Bj

Casinha Linda disse...

Van, ficou bárbaro seu sofá! E essas luminárias acima dele, que efeito! Gamei!
Beijos!

Michelle disse...

Ficou ótimo o seu sofá. Eu quero só ver o que farei com o meu qdo mudar, ele é meio grande pra casa que iremos, afff. rs
Bjo

Calli disse...

Sensacional. Parece outro. Muito legal tb os efeitos das luzes. Tá linda a casa!

Calli

Vanessa disse...

Oi Daniel!

O sofá tem 2,20m de largura.

Obrigada pela visita!

Vanessa

Vanessa disse...

Oi Kátia Giesen!

Respondendo suas perguntas:

Aqui em casa não usamos iluminação com led, principalmente por causa do preço, que ainda é muito proibitivo.

Para iluminação no dia-a-dia usamos a lâmpada econômica conhecida com T8 (ela é como uma lâmpada fluorescente normal, só que mais fina). Estas lâmpadas foram instaladas nos rasgos do gesso em vários locais da casa (sala, banheiros, escritório, closet).

Já as lâmpadas para dar efeito (como acima do sofá) são lâmpadas dicróicas. A dica é: se for um local onde as pessoas ficarão próximas (sob as lâmpadas) por algum tempo, deve-se usar as "Titan", que não esquentam tanto. Outro fator a ser observado é o grau (º) das lâmpadas que, basicamente, dizem se a iluminação vai ter um facho mais aberto ou mais fechado. De qualquer forma, um bom profissional em uma loja de luminárias vai poder te explicar estas coisas bem melhor do que eu...

Com relação aos interruptores, temos bastante aqui em casa sim, mas isto porque, além de termos bastantes circuitos individuais para cada "efeito" luminoso, ainda quisemos poder acender a lâmpada em um lugar e pagar em outro. Ou seja, temos muitos interruptores tree-way e paralelos.

A instalação tem que ser feita por eletricista, mas isto seria para qualquer tipo de lâmpada que fôssemos usar, não foi influenciado pelo projeto...

Ufa!!

Obrigada pela visita!!

Beijo, Vanessa

Gisele disse...

Vane...

Ficou lindoooo... e com a iluminação hein! Um espetáculo!

Parabéns...

Beijosss

Gi

Anônimo disse...

Boa noite, gostei muito desse sofá, gostaria de saber qual é esse tecido?
obrigada!