quinta-feira, 11 de março de 2010

Living

Oi gente!

Antes de mais nada, deixa eu agradecer aos queridos que comentaram no último post (sobre o sofá) e deram aquele incentivo pra gente... É muito bom receber o carinho de vocês, viu??!! Aos que fizeram perguntas, tentei responder bem objetivamente, diretamente na página de comentários. Dêem uma olhadinha lá, ok?? E aos que foram bem sinceros e não gostaram muito do sofá, agradeço também a franqueza, de verdade!!

Bom, como prometido no último post, hoje vamos falar da "dinâmica" do living daqui de casa e mostrar pra vocês o armário buffet, que fica na nossa "área de refeições".

Primeiro, uma dica importante: se você, como nós, não tem grana sobrando e não vai poder fazer na sua casa verdadeiros "depósitos de móveis" (sala de estar, sala de jantar, sala de leitura, sala de TV, sala-de-não-sei-o-que), opte por ambientes multifuncionais! O living, por exemplo, é uma ótima ideia!! Aqui em casa, em um único ambiente, temos o local para refeições e para ver TV/receber visitas.

Dando detalhes: nosso living tem aproximadamente 42m2 (9,6x4,2m), e é dividido ao meio pelo buffet e pelo sofá (que ficam um de "costas" pro outro e delimitam a área destinada à refeições e a área destinada à TV/estar).

Vejam abaixo fotos do armário buffet (com o sofá atrás). Ele já era nosso e, talvez, não sobreviva ao dia em que formos decorar verdadeiramente a sala:






PS: Caso não tenha dado pra entender como funciona meu living, façam perguntas que vou tentar responder...

11 comentários:

Caroline-Campinas disse...

Realmente ficou o máximo, muito funcional! Sua parede de pedra canjiquinha deve ser linda ao vivo...
Olha, será que não compensa reformar seu buffet? ele é tão estiloso, talvez se vc tratasse a madeira e mudasse os puxadores, daria um ar mais moderno!
bom, é que eu gostei muito dele!

Michelle disse...

Achei bem legal o modo como vc delimitou cada ambiente, a iluminação é ótima pra cumprir esse papel.
Sua sala tá ficando linda.
Parabéns!!!

Sane Almeida disse...

Esse apardor é lindo, e com os porta retratos deu um charme. Mas ele é meio curvado e acho que sua sala merece algo mais reto. Ou talvez uma reforma na cor dele pode ser que ajude.
Só não se desfaça dele. Ele merece um especial. bjs

Sane Almeida disse...

Corrigindo..
"merece um lugar especial"

Sane Almeida disse...

Eu novamente, rsrsrs.
Acho que o que não ficou legal nas almofadas foram os enchimentos.
Minha tia fez pra mim uma certa vez uns forros de matelassê. Como se fosse uma capa para colocar o enchimento e depois a capa da almofada.
Faz disfarçar esse enchimento.
bjs

Jujju disse...

Nossa que casa mais lindaaa.... adorei o quintal, a luminosidade, os portões, a grama, as luzes na escadinha, alias, toda a iluminação, a parede beringela, as portas de novela... tudo fofo... adoreiii o seu buffet... parabéns!!! que vcs sejam muito felizes nesta casa...bjos

FLAVIA disse...

Ficou show! adorei. Olha se vc não quiser pode mandar entregar lá em casa! o máximo que eu faria era mudar a cor,quem sabe pátina branco já imaginou?
Mas ta um charme.
Adorei!!!
Sua casa ta linda!

bjs

FLAVIA disse...

Ei da pra mostrar a parede canjiquinha????????????

bjsssssssss

Kátia Giesen disse...

Vanessa,
ME SOCORRA COM URGÊNCIA!!!
Menina, não tinha reparado o nome e sobrenome do seu porcelanato até quê...hoje fui ver o piso na portobello shop e o Habitat Bianco 45x45 Bold (está na promoção)! Pensei como uma boa blogueira...vou ver se alguem já colocou este lindinho acetinado e perguntar como ele tem se comportado pra aproveitar a "promoção"!!! Quando perguntei ao Sr Google, pra minha alegria, tinha vc e o Ronald! Ufa, me sentí mais a vontade por que sei que vc vai ser sincéra!
Minhas dúvidas são as de qualquer mortal que ainda não teve experiências com porcelanatos:
1ª- Arranha com facilidade?
2ª-É fácil de limpar? Ou gruda sugeirinhas? Afinal ele não é fosco nem polido então...dúvidas!!!
Vou aguardar sua resposta no meu e-mail por favoooor!!!
E-mail katia.giesen@hotmail.com ou no blog, como vc achar melhor!
Bjinhos

Livraria Odisseia disse...

Vanessa, eu acompanho o seu blog desde o ano passado e cada dia me encanto mais. Comecei a construir minha casa, e pra ser sincera, acho tudo tão difícil... Mas vendo a sua casa, toda a sua determinação e principalmente o resultado perfeito, me sinto motivada a prosseguir. Seu living está muito charmoso. A ideia de dividir o ambiente com o sofá e o buffet ficou demais. Vou continuar acompanhando o seu blog e me inspirando cada vez mais. Te desejo toda felicidade nesta casa abençoada por Deus.
Parabéns!!!

Livraria Odisseia disse...

Caramba, o comentário entrou com o nome da minha loja... Meu nome é Helen, tá? Bjs.