quarta-feira, 17 de março de 2010

Corredor - o que fazer se você tiver um

Oi meus amores!!

Como têm passado estes dias?? Por aqui, pra variar, correria e correria... Espero ansiosa a hora de desacelerar (ter menos coisas pós-mudança pra resolver) e, assim, poder curtir mais a minha casinha...

Hoje passo por aqui pra mostrar pra vocês o corredor da nossa casa.

Primeiramente, esclareço que nunca sonhei com um corredor em casa não, mas as circunstâncias (necessidades do meu projeto) levaram pra isto: o corredor foi essencial para "isolar" um pouco a área íntima, uma vez que o resto da casa é todo integrado através das nossas portas de correr, estão lembrados?? Sendo assim, já que era inevitável um corredor, fizemos do limão uma caipiroska!

Explico: nossa arquiteta de interiores teve várias ideias para que o corredor não ficasse "monótono", segundo palavras dela própria. Vamos à elas:
   - painel para exposição de fotos, quadros ou outras cositas, feito em forma de nicho, na parede mais comprida do corredor;
   - detalhes no forro de gesso;
   - iluminação com mini-dicróicas instaladas em paralelo para iluminar os paineis;
   - iluminação com balizadores para "marcar" o degrau onde se inicia o corredor;
   - parede, ao final do corredor, com papel de parede.

Abaixo estão as fotos para vocês se inspirarem...

Corredor visto de fora pra dentro (a partir do início do corredor), com as mini-dicróicas acesas. A parede no fundo é onde teremos (um dia) um papel de parede enfeitando:


Corredor visto de dentro pra fora fora, com as mini-dicróicas acesas (olhem o sofá lá na frente... hehehe):


Close do painel/nicho:

Corredor visto de fora pra dentro, apenas com os balizadores e a mini-dicróica dos fundos acesos. Esta mini-dicróica destaca a parede dos fundos (que vai ficar linda quando tiver o papel de parede instalado):

Close nos balizadores:

Detalhe da mini-dicróica acesa (falta só regular o facho de luz):

Gostaram?? Copiem, copiem... hehehehe

Ahhh, não sei se concordam, mas o nosso piso flutante ajudou bastante na beleza do corredor, não acham??

24 comentários:

Anônimo disse...

oiê, MEU NOME É LIDIA é a primeira vez que comento, mas ja visito este blog a um tempinho, é sempre legal ver a evoluçao da sua casa, agora fiquei curiosa, o que vc vai colocar nesses nichos que estao na parede????
tenho um corredor que no meu projeto não existia mas quando executamos a obra, ele deu o ar da graça, e olha que me espantei quando meu marido chegou onde moravamos e disse, nasceu um corredor lá em casa! o que???
e eu não sei o que fazer com ele,
e aí vc me aparece com o seu corredor AMEI... MAS ESTOU CURIOSA. POSSO???

antonioesonia disse...

Sim-ples-men-te U-A-U. Copiei as fotos mesmo, vou me basear nelas quando chegar a hora de fazer meu hall/corredor. Parabéns, parece foto de revista, hein!

Geisy Chapeletti disse...

Lindérrimo!! Super elegante seu corredor, Vanessa!
A iluminação e esses trabalhos em gesso ficaram perfeitos...

Beeijos

Gisele disse...

Vanessa... mas que luxo esse corredor hein!!
Ficou simplesmente divino...

Parabéns...

Bjs

Gi

Karla e Armando disse...

Amei tudo. Principalmente a ideia do nicho para quadros e fotos me agradou muito.

PS: a iluminação ficou um show a parte.

Parabéns!
Beijos Karla.

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Vanessa cada vez mais eu estou apaixonada pela iluminação! Que diferença ela faz numa casa!
Eu também tenho um corredor na minha casa. E estou com muitas ideias para ele... mas não posso queimar etapas.
Ontem nós compramos todo o piso da casa e os revestimentos! Que alegria e alívio, pois não consegueria mais sonhar com tantos pisos...rsrs.
Obrigada pela inspiração! Vc é um amor em dividir tudo isso conosco. Tudo muito lindo! Parabéns!
Grande beijo, Sandra.

Patch e Bordados by Sandra. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Oii
Menina que corredor mais lindo se o corredor já é assim, imagino o resto da casa, muito lindo a idéia prás fotos muito legal, eu particularmente amooooooo fotos, sou loca por fotos, se pudesse acho que minha casa era cheia de porta retratos, também pensei em por fotos no meu corredo, mas ele nem tem essa iluminãção chique feito o seu.
Vcs estão de parabéns tá showwwwwwwww
Beijos

Sane Almeida disse...

Menina do céu, tua casa é chic demais, sô!
Até o corredor é uma atração.
Vc deve estar muito orgulhosa.
bjks

Flyner Portugal disse...

Muito...Muito...Muito... bom gosto

Muito bonito mesmo. sem palavras
me lembrou muito os apartamentos americanos.

o que vai nos nichos?

Andrezza disse...

Oie...Vc pintou alguma parede com a tinta suvinil c166?Pode colocar a foto?
Sua casa tá lindíssima...parabéns!

Ju Moraes disse...

Vanessa, pode ficar mega orgulhosa com esse corredor, pq simplesmente ficou demais!! Uma otima ideia e de excelente bom gosto!!! Nossaaa, to babando ate agora... Parabens!!

bjs

Caroline-Campinas disse...

LINDO DEMAIS!!!
Corredor de casa de novela hein!
Parabéns!!!

Vanessa disse...

Oi Lídia e Flyner!

No corredor devemos colocar fotos nos nichos, mas ainda não encontrei as molduras que imaginei.

Pensei em molduras com o mesmo padrão, mas de tamanhos variados, para pendurá-las de forma assimétrica.

Obrigada pelos comentários.

Vanessa

Vanessa disse...

Oi queridos!!

Agradeço a quem gastou um pouquinho do seu tempo pra comentar a postagem.

Eu e Ronald agradecemos os elogios!

Beijos, obrigada pelas visitas!

Vanessa

Vanessa disse...

Oi Andrezza!

A cor C166 da Suvinil não foi usada na nossa casa, pois na "prova" da cor (que você vê neste post aqui) acabamos não gostando de como ela ficou na parede...

Obrigada pela visita,

Vanessa

leo disse...

Fotos, fotos e mais fotos. Só não coloque aquelas esculturas recortadas que são modas. Você consegue lindas fotos barato. Caro mesmo é a moldura. Se conseguir um lugar barato e de boa qualidade avise-me. Tenho várias fotos que gostaria de mandar emoldurar.

Posso indicar a MonaLisa naquele galpão perto da feira dos Importados. para moldura simples eles até atendem bem.

No Flickr (www.flickr.com) tem muitos amadores que podem vender boas fotos barato (tipo R$ 100, 200,). Basta negociar.

leo disse...

Ah, acho que fotos da família ficam legais no quarto e não no corredor onde podem circular pessoas estranhas.

ellen disse...

nossa!! é a primeira vz que visito seu blog, lindo por sinal, super interessante..
amei esse corredor que Shoooooow
minha casa, não tem corredor, e lamento tanto, pois acho lindo, mais para mudar teria que mudar muito e no momento não teria condições de quebrar muitas paredes rsrs
amei seu blog...

Kátia Giesen disse...

Vanessa-do-céu,
muito chic no último!
A iluminação está perfeita!
Ah, ví suas pastilhas da cozinha ao vivo e a cores. São mais lindas pessoalmente,rsrs... meu marido adorou!
Pois é...fui escolher a minha pastilha e fiquei maluca. Fiz um post sobre o ocorrido e preciso de pitacos.Passa lá!!!

bjinhooo

Flavia disse...

Adorei, bem bacana!!!

Andreascroche disse...

amiga,sua casa é tudo.Amei,espero ter a minha um dia do meu gtinho,deve ser muito gostoso fazer do gto da gente neh?

Parabens um sonho de casa,vc tem muito bom gosto!!!

Beijos

Ândrea

alessandra disse...

Adorei seu corredor, tb tenho um aqui em casa que estou acabando .No teto tem uma clarabóia para dar luminosidade de dia.
O meu piso tb é laminado(pátina-pérola).

Vinicius Marques Arifa disse...

A iluminação ficou muito legal. Parebens pela ideia. Quanto ao piso ficou bonito, porém eu gosto quando é de um único material no mesmo ambiente.