quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Verde que te quero ver!!

Oi queridos!!

Então, notaram a "reformulação" do layout deste humilde bloguesinho que vos fala? Pois é... Achamos que leitores e seguidores tão amáveis e atenciosos mereciam um espaço mais alegrinho pra navegar. Gostaram de como ficou?? Prometo que de agora pra frente ficarei mais antenada nas possibilidades de melhorias pra oferecer um ambiente sempre agradável pra vocês...

Esta linda árvore, que agora faz parte deste espaço-blog (à direita, olha ali), não é o único verde em nossas vidas - embora esta árvore não seja verde, de fato, ela é "do verde", sabem como é, né? Mas, deixando de lado elucubrações, o que há de verdadeiramente verde na nossa casa é a grama!! Ela foi colocada no sábado e domingo passados (30 e 31 janeiro/10) e "deu um ar" maravilhoso pro nosso quintal.

Vejam:

Quintal dos fundos - ângulo 1:

Quintal dos fundos - ângulo 2:

Quintal dos fundos - ângulo 3:

Frente da casa - ângulo 1:

Frente da casa - ângulo 2:


Frente da casa - pose de comercial de margarina: Ronald com nosso guardião Jack (vejam como ele cresceu - comparem) e Rafa & Cris (casal de amigos queridos, que foram ver a casa no domingo passado):


PS: escolhemos para o nosso quintal a grama "esmeralda", que é muito gostosa pra se pisar e sobrevive bem ao clima maluco de brasília (muito seco durante meses e dilúvio em outros meses). Cogitamos também as gramas "santo agostinho" (muito cara e difícil de cuidar, segundo o jardineiro) e "batatais" (ruim de pisar, segundo euzinha).

12 comentários:

Rita Vieira disse...

Que espação, Vanessa!
Adorei...e a grama ficou ótima...só plantar umas folhagens e flores e tchanan! luxo totaaaaal! rsrs...

Beijoca!

Sane Almeida disse...

Oi vanessa, tudo bem?
Grama é tudo de bom, além de dar vida vc não impermeabilizou seu quintal com cimento e está colaborando com o meio ambiente.
Odeio quintais mpermeabilizados(como chamo), não pela opção ou gosto da pessoa, mas por falta de conhecimento em relação a natureza e por não quererrem um cadinho de trabalho.
Parabéns pela atitude e BOM GOSTO!!!

***
Agora eu preciso URGENTE de um HELP!!!
Minha porta pivotante veio sob encomenda e só chegou ontem atrapalhando um bocado da obra.
Só que ela veio toda montada, pronta para colocar no lugar, tipo um caixote.
O pedreiro disse que terrá que colocar a porta no lugar e a madeira de baixo (onde tem o pino pivotante parafusado) servirá de soleira!
Eu disse que não, que tem alho errado, pois se eu pretendo pinta-la de branco vai encardir ou se eu não pintar não vai dar um efeito legal em relação a piso e restante da casa.
Conseguiu me entender?
Quero saber se a sua veio assim e o que vcs fizeram e como colocaram.
bjs e vou postar sobre isso no blog.
tchui!!

Casa com Pimenta disse...

Ai ai...quintal é tudo...não nasci p viver em apto, estou em um há 7 meses (casada) e não sou "completa", rs. Quero uma casa já!

Linda sua obra!!!! Parabéns! Até...

makroz disse...

Belo gramado! Apesar do trabalho da manutenção (para quem não abre mão do prazer de cuidar de suas próprias plantas) vale a pena esta fase inicial do paisagismo. Abraços.

Vanessa disse...

Oi Sane!!

Nossa, que rolo com a porta...

Bom, minha porta não veio montada como a tua, estilo "caixote". Os portais (que ficam em volta da porta) vieram desmontados, e só há madeira em cima e dos lados. Em baixo, a soleira, é de granito, e o pivô foi montado sobre ela.

Converse com o fornecedor da porta, ele deveria fazer o serviço de montagem da porta pra ti, direto na obra. Foi assim que o meu fornecedor fez...

Beijo, boa sorte!!

Vanessa

Karla e Armando disse...

Vanessa, que lindo ficou!
Enoooooooooooorrrrrrrrrrme seu quintal.
Amo verde tbm. Agora so falta fazer um jardim com flores e folhagens.

PS: seu blog ficou lindo com o novo layout.

Beijo Karla

Sane Almeida disse...

Caramba Vanessa, fiz uma confusão de "Vanessas" hoje...rsrsrs
É, chamamos o marceneiro e ele vai desmontar. Espero que dê certo!
Obrigada mais uma vez pela ajuda!!!
Bjks

Paulinha e Fabiano disse...

Menina, que quintalzão!!! É maior que meu apê todo, eu acho! rsrsrs
Pisar na grama é mesmo uma delícia! Ainda bem que vc fez o "test-foot" antes, pra saber qual a melhor!
Vai dar pra fazer um montão de coisas nesse quintal, hein? Umas luminárioas, umas plantonas...
Mudam quando? Deve tá morrendo de ansiedade, né?
Bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Juliana Paes Neves disse...

Nossa um ótimo espaço de lazer trabalho vai dar para cortar toda essa grama... Tudo de bom gosto... Adoro!!! Bjs

Aline Marilac Gabeira disse...

Muito bonita a casa.. parabens

Tici disse...

Ola Vanessa... estava vendo as fotos no tópico: "verde que te quero ver" e notei que não há nenhuma calçada no contorno da casa. Se vc deixar eu te dar uma dica como arquiteta: coloque uma calçada (nem que seja de 40cm) para proteger sua parede contra infiltrações (umidade da grama) e de sujeira (quando chove a terra vai respingar tudo na parede). se precisar de ajuda entre no meu blog, que eu te dou umas dicas... parabens!!! sua casa tá linda!!!

http://retarquitetura.blogspot.com/

V@N disse...

Oi Vanessa,

Imagino que a esta altura vocês já estão curtindo a casa nova!
Eu estou começando agora e li muitas coisas interessantes no seu blog...
Se puder me dar a sua opinião nos meus posts, te agradeço!

A sua casa está um espetáculo! Parabéns!!!