terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Caminho das pedras

Oi Queridos!

O título deste post parece até nome de novela, não é não?? hehehe E, pensando bem, a construção da casa tem sido uma novela mesmo!!

Mas, voltando ao assunto: como foram feitos os "caminhos" de carros e pedestres da casa de vocês?? Na nossa casa a arquiteta desenhou algumas placas de cimento de tamanhos diferenciados, que deveriam ser feitas em formas e depois colocadas ordenadamente, formando assim os "caminhos".

Como o dinheiro está curto e a pressa de nos mudarmos é muita, e nos disseram que a solução de cimento fica cara e demorada, optamos por usar pedras naturais, no lugar das placas cimentícias. Compramos uma pedra que aqui no DF é conhecida como Pedra Pirenópolis.

Ontem (01/02/10) os moços começaram a assentar as pedras, que serão colocadas sobre cimento. Estas fotos são das pedras e foram tiradas sábado passado (30/01/10). Vejam:

Ronald fazendo mala ao lado da pilha das pedras:

As pedras:



PS: Pirenópolis é uma linda cidade de GO, que fica a uns 250km de Brasília. Cidade histórica, tem lindas cachoeiras pra se visitar. Recomendo!! Vejam detalhes no site da prefeitura.

PS2: Hoje é aniversário do Ronald, viva!!! Queríamos muito passar esta data na casa nova, mas infelizmente não deu...

8 comentários:

Sane Almeida disse...

Mais baratas que cimento? Sério?
Acho que suas pedras ficarão mais bonitas que o cimento, cê não acha?

bjs e Felicidades para vcs, afinal quando o conjuge faz niver o outro se sente tb aniversariando, né?
Parabéns aos dois e vida longa e feliz!!!!

Casinha Linda disse...

Nossa, pensei que pedras fossem mais caras que cimento. Aqui em SP a gente ADORA um cimento viu? Tanto, que são poucas as casas com caminhos de pedras... mas adorei a dica, seu blog é lindo e sua casa um espetáculo! Beijos!

Paulinha e Fabiano disse...

Eu concordo com a Sane! Acho que essas pedras vão ficar mais bonitas que as de cimento! Não sabiam que eram caras... Por ser cimento, a gente imagina que não, né?
Ah, menina! Que lindos os puxadores das portas! Adoro puxadores compridos!!!
Beijo! E parabéns para o Ronald!!!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

antonioesonia disse...

Adorei seu blog. Estou construindo e certamente aprenderei muito com vocês. Visitem depois meu blog: www.antonioesonia.wordpress.com. Estou ainda chegando na 2ª laje.

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Olá Vanessa!
Primeiramente meus parabéns ao Ronald. Que muitos outros aniversários sejam comemorados na nova casinha!
As pedras são lindas e, certamente, o resultado será muito mais bonito que o cimento, além de rápido e fácil manutenção. Adorei!
Beijos, Sandra.

PS - minha obra ainda está insvisível, ou seja, tubulões e uma montanha de ferragens... não vejo a hora de chegar nos acabamentos...

carola disse...

olá!!! sou de natal e também usei lajões dessa pedra em minha casa...Mas fiz um pouco diferente. Como a frente da minha casa é toda gramada o jardineiro marcou o formato das pedra na grama e a recortou, ficou um efeito lindo, cada pedra encaixada n grama!!!

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

Anônimo disse...

Oi gente, tambem quero colocar pedra Pirenopolis na minha garagem. Podem me passar o contato desse pessoal por favor?