quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reforma do sofá

Oi galera!!

Este post não é sobre a construção, mas está diretamente ligado ao assunto. Sabem como é, casa nova, tudo novo. Quando dá, né? Ou quando se tem bastante dinheiro (que não é o caso).

Bom, como eu e Ronald não poderemos mobiliar a casa agora, teremos que conviver um tempinho com umas coisitas velhuscas (nem tanto, pois nossa coisas têm, no máximo, 5 anos). Então, pra aguentar essa convivência forçada, resolvemos reformar o nosso bom e velho sofá.

Ele tem a estrutura muito boa, é de 3 lugares, e o que mais gosto nele é que tem chaise retrátil nos 3 assentos; quando abrimos tudo fica parecendo uma cama... hehehe

Abaixo mostro pra vocês foto do dito cujo, que era de courino branco. Aqui ele estava com apenas 1 ano de uso, e com uma manta colorida sobre o assento

Esta foto abaixo é dos tecidos que escolhi pro novo revestimento do sofá. O tecido mesclado vai revestir todo o sofá e as almofadas vão ser revestidas com o tecido floral:

PS: Esta reforma não foi frescura, tá?! O sofá tava bem acabadinho, com uns rasguinhos feitos pelas unhas da Dengosa (nossa cadelinha amada, deste post).

7 comentários:

Paulinha e Fabiano disse...

Oi, Vanessa!!!
Primeiro, sobre o sofá: Bela escolha do tecido! Cor neutra, fácil de combinar com outras peças de decoração, e o melhor: Não vai precisar comprar outro!!

Segundo, sobre a cozinha: Ficou muuuito legal! Achei que as pastilhas, por serem amarelas, iam ser fifíceis de combinar com os móveis. Mas, ficou bem legal! A cor das portas é muito bonita! Sai do branquinho tradicional, né?

Tá ficando tudo muito legal! Imagino a ansiedade de vcs pra se jogar pra dentro logo!!! rsrs
Beijão!

Paulinha
Reformando Nosso Apê

Sane Almeida disse...

Amada, olá tudo bem?
A escolha do tecido é linda, mas posso dar um pitaco?
Meu sofá também "comprei" assim. Liso e as capas estampadas. Me arrependi e uma amiga também.
Agora preciso mandar fazer umas capas lisas e não encontro o tecido, então vou colocar tom sobre tom.
Meu conselho seria vc já mandar fazer a estampada e a lisa também, assim vc pode brincar mais na decoração.
Desculpe se estou me metendo onde não deve, só quero ajudar, tá?!
bjks
tchui
Obs.:"Suas pastilhas são show, ah como eu queria ser mais ousada, acho lindo mas meu marido também não ajuda..."

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Vanessa,
Adorei os tecidos que vc escolheu para o sofá.
As pastilhas ficaram muito difirentes e, realmente combinaram com a cozinha. Parabéns!!!
Beijos, Sandra.

Ju Moraes disse...

Oi Vanessa!


Achei super bonito o tecido que vc escolheu. Acho que pela cor, é facil de combinar com outros moveis taambem.


bjs,
Ju

FLAVIA disse...

Lindo vai ficar o sofá!!
Gostei e aprovei! Quato vai custar a reform? Xereta eu né?
É que como mandei reformar o meu que são 2 , 1 de 3 e outro de 2 lugares em corino quero ter referência de preço.
O meu ficou R$950,00.
Quando chegar vou postar!

bjs

Andressa disse...

Oi Van, menina, adorei seu blog... estou em construção tbm, e olha, que canseira !!! *rs
seu bloguito ja esta nos favoritos.. venho te visitar mais vezes.
Estou ansiosa pra ver tudo pronto *rs
bjssss
Andressa

Caroline-Campinas disse...

Oi vanessa! Nossa, ficaram ótimas as pastilhas, diferentes e se destacam de longe (percebi pela foto dos três ambientes).
Só fiquei curiosa pra ver sua parede beringela, tira uma foto clara e posta pra gente ver!
Nossa, vc deve estar contando os dias pra mudar hein!
Ah, e continue postando sobre decoração!
Um abraço