terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Limpeza da casa

Oi queridos!

Tô eu aqui, com calos nas mãos e dor nas costas de tanto lavar a minha casinha no domingo passado (24/01/10). Eu limpava a casa por dentro e o Ronald limpava o terreno (tirando madeiras velhas, cacos de cerâmica, embalagens variadas).

O pior é que nem foi a limpeza definitiva, da mudança, foi só o básico de tirar muuuuita sujeira que tinha se acumulado (meus pedreiros são bem pouco caprichosos, sabe?). Foi um dia inteiro de trabalho e então pensei:  o orçamento que recebi de uma empresa especializada de R$ 500,00 pra limpar a casa toda (tirar todas as marquinhas de cimento, tinta e gesso, dar geral nos meus milhares de vidros, enfim, LIMPAR a casa) até que não tá ruim... o que vocês acham??

O bom é que, apesar do cansaço, ficar o dia todo na casa foi uma delícia. Vocês precisavam ver a alegria do Ronal de ter colocado o nosso carro pela primeira vez na garagem. Vejam as fotos:





13 comentários:

Karla e Armando disse...

Bom dia Vanessa!
Mais que trabalheira hein? Cheguei a ficar cansada tbm... kkkkkkkkkk

Deve ser maravilhoso estar na nossa casinha, mesmo que não seja definitivo.

Essa empresa que faz esse serviço de limpesa... Isso é incluso deixar o quintal todo limpinho e sem entulho?
Aqui num tem essas coisas não. Sabe como é roça né? kkkkkkkkkk

Beijos Karla.

Micha Descontrolada disse...

nossa..isso é triste...até q meus pedreiros eram caprichosos e todos os dias eles limpavam ao final...e antes de me mudar, paguei uma faxineira q deu uma geral..lavou tdo...jogou água mesmo, antes dos móveis chegarem.

acho q vale a pena contratar a limpeza, sim.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Silvinha disse...

oiee.. sou nova por aq.. por pelomenos no quesito decoraçao, reforma.. etc.. .. rsrsrsr tinha um blog antigo de noiva.. agora tualizei... se puder me lincar...
bjs

Sane Almeida disse...

Sou pão dura nas coisas que eu mesma posso fazer amiga, então eu não sou a pessoa apropriada para te dizer se "tá bão" ou não, rs.

***********
Para economizar eu chamaria uma galerianha ou grupo de amigasº e colocava um som, um churrasquinho (sem bebida alcoolica).
Ou pagaria uns trocados para cada um, ou depois levava para uma pizzaria ou churrascaria...hehehe


Mais R$500 eu só pagaria sendo RICA!hushsuhsuhs

Paulinha e Fabiano disse...

Ah, que delícia ficar na casa nova o dia inteiro (apesar dos esforços, né?). Deve ser muito bom ficar limpando, e imaginando as coisinhas de cada cantinho!
Adorei as pias do outro post. Ficaram bem legais!!!
Bjs
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Sane Almeida disse...

Ah Vanessa, pode me tirar outra dúvida?
Minha pia é igual a sua do Social e estou pensando em colocar a bancada de 100 x 40cm.
Qual a medida da sua?

Vanessa disse...

Oi Karla, infelizmente a limpeza da casa inclusa no serviço que falei é só por dentro, mesmo.

Pra tirar 5 caçambas de entulho pagamos R$ 400,00 aos próprios pedreiros.

Obrigada pela visita e comentário!

Vanessa

Vanessa disse...

Oi Sane,

A bancada do banheiro social tem 150 x 40. Acho que com as suas medidas a cuba vai ficar ainda mais bonita!

Obrigada pela visita e comentário!

Vanessa

Ju Moraes disse...

aposto q deve ter sido a canseira mais gostosa dos ultimos tempos, rsrsrs. Casinha nova é tudo de bom!!!
beijinhos

Suzan disse...

Ola querida.. me empolgo cada vez que venho te visitar eheheh
nao vejo a hora de comecar a minha..
posso te fazer uma pergunta mto mas mto incoveniente? qto vc pagou do porcelanato na portobello? (se nao quiser responder fique a vontade)
E me explica mais sobre o piso flutuante.. ele eh madeira ou so parece madeira?
bjaoooo

suzanhelena@yahoo.com.br

Caroline-Campinas disse...

oi Vanessa,
olha, minha mãe tb acabou de construir e contratou uma empresa pra fazer a limpeza. Pagou R$800,00 e encontrou muitas partes que não ficaram bem limpas.
Fico pensando que só a gente que limpa do nosso jeito, mas é lógico que não dá pra limpar tudo. Na minha casa, tô pensando em chamar minha diarista de confiança e contar com algumas "almas caridosas" pra me ajudarem (amigos e familiares)!

um abraço

Verissima-online disse...

Olá! Qdo começamos a reforma aqui em casa, foram tirados 5 caminhões de lixo, entulho mesmo dos antigos inquilinos (o bom é q a prefeitura tira, é só ligar). Enfim tivemos q nos mudar ainda sem terminar as obras, (agora falta a parte do quintal/churrasqueira e afins) e ainda ñ consegui fazer aquela faxina necessaria...meu pedreiro é o Ó!!! Trabalha bem, cobra barato, mas vem 1 dia ,falta 2... se vem de manhã, foge à tarde... e assim sigo tentendo terminar as obras e fazer aquela faxina... mas Eu mesma, din din tá curtão!! Bjão!!

Vanessa disse...

Oi Suzan!

Os porcelanatos variaram de preço, conforme o tamanho e o uso da peça.
Além disto, lembro que comprei as peças em abril/09.

Dito isto, vou te dar exemplos:
01) piso 45x45 bold "habitat bianco": R$ 21,90 o m2.
02) revestimento 30x40 bold "cetim bianco": R$ 26,90 m2.
03) piso 60x60 retificado "casa bianco": R$ 64,90 o m2.

Com relação ao piso flutuante, ele não é madeira não. Dando uma "googlada" achei a seguinte definição: "Os pisos são compostos por um substrato altamente resistente, o HPP e o HDF. Trata-se de um painel de partículas de eucalipto ou pinus alongadas e agulhadas, termo fixas com resina melamínica. Sua superfície é coberta com revestimento celulósico decorativo impregnado com resina melamínica que confere o padrão ao piso. Sobre este revestimento é aplicado o overlay impregnado com resina melamínica na face do piso. A contra face é revestida com papel kraft, impregnado com resina melamínica-balanceador."

Obrigada pela visita e comentário!

Vanessa