sábado, 9 de janeiro de 2010

Escada 1: iluminação

Ois galera!

Como vocês estão?? E como estão suas construções/reformas/sonhos?? Eu hoje estou bem empolgada, pois amanhã (10/01/10) volto pra Brasília e então poderei ver as novidades da casa (construção e sonho meu e do Ronald) pessoalmente. Viva!!

Enquanto isto, vou mostrar pra vocês como está ficando a escada do hall de entrada lá de casa...

A escada foi necessária em função do aterro usado para nivelar o terreno, que era irregular (vejam fotos do terreno neste post). Ela dará acesso à entrada principal da casa, e foi feita de um jeito um pouco diferente (seguindo um projeto da arquiteta, que o fez baseada em uma foto que vi em uma revista): cada degrau é uma espécie de "laje", e não fica apoiado no degrau inferior; assim, entre um degrau e outro, fica um espaço vazio.

Complicado?? Bem, como dizem, uma imagem fala mais que mil palavras, então nas fotos abaixo vocês verão fotos de como a escada está ficando.

Estas fotos são de 17/12/09, com a escada ainda "enformada" (as fotos não estão muito boas porque foram tiradas de noite, com o celular). Notem os espaços entre os degraus:


 
 

Abaixo fotos de 08/01/10, com os balizadores (que iluminam a escada) instalados. Aqui no hall de entrada da casa não teremos iluminação na cobertura (laje), apenas nos degraus.

 
 

Estas são fotos das luminárias vistas pelo lado de fora da casa, através da cerca (grades):
 
 

PS: Ainda falta colocar granito nas "margens" dos degraus, e acertar o restante com cimento queimado. Quando tudo estiver pronto, faço mais um post sobre o assunto.

Beijos, e não deixem de comentar!

14 comentários:

Arquitetura disse...

Oi Vanessa
Li seu blog desde o comecinho, obra é assim mesmo, sou arquiteta e como é dificil, é preciso muita paciência, pois nem tudo dá certo, e os imprevistos, inevitáveis.
Mais está tudo de um bom gosto, sem comentáros, maravilhoso.
O resultado está lindo.
Beijos

Caroline-Campinas disse...

Ótima idéia da iluminação e escada!
Amei! vc e sua arquiteta são muito criativas!
Um abraço

Sane Almeida disse...

Que lindo ficou!
bjs

Ju disse...

Vanessa, sua casa é um luxo!!! Cada vez fico mais surpreendida com a riqueza de detalhes, com o bom gosto!!!

Bjs,
Ju

Paulinha e Fabiano disse...

Ai, que charme que ficou essa escada com iluminação! Além de linda, é algo que tem que ter, né? Segurança sempre!
Imagino a sua ansiedade em querer ver tudo de pertinho, não por fotos!
E nos deixe atualizados, ok?
Bjo
Paulinha
Reformando Nosso Apê

cenir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jaguar gesso disse...

que linda esta ficando, trabalho com gesso da uma olhadinha no meu blogcarlossilva.blogspot.com

Suzan Conti disse...

Ola querida.. por acaso encontrei seu blog e fiquei encantada.. li tudinhooooooooo.
Eu vou comecar a minha la pra marco ou abril, ja temos o esboco da planta, agora vamos fazer umas adaptacoes e assim fazer a planta original para ser aprovada... aiii to tao ansiosa.. nao vejo a hora de comecar.
gostaria de pedir uma ajudazinha pra vc... quem desenhou nossa planta foi um engenheiro civil e tecnico em arquitetura, isto significa q ele nao eh arquiteto, mas entende mtooooo. Aqui na minha cidade quase td mundo opta por ele ao inves de arquiteto, e vc acha que eh mto fundamental a presenca de um arquiteto na obra?!
bjosssss
Suzan

Suzan Conti disse...

Ola.. esqueci de deixar um email para contato

suzanhelena@yahoo.com.br

bjo gde

Suzan Conti

Rafa Otemaier disse...

Ola Vanessa..

Amei seu blog! Também estou construindo já passei por algumas etapas e ler seu blog me fez perceber no que ainda está por vir!!
Gostei muito do projeto luminotécnico, estava pensando se contrato um profissional somente para fazer este projeto.

Bjos

raquel disse...

Oi Vanessa!

Acompanho sempre teu blog, desde que o encontrei, leio tudo... está ficando linda a sua casa, parabéns!!! Nós também estamos construíndo, mas estamos no reboco ainda, mas estamos curtindo muito esse momento, gostaria de saber informações sobre os batizadores (que iluminam a escada), pois só encontrei até agora quadrados, e não parece ser parecidos com os teus... cheguei a levar a foto da tua escada junto nas lojas.. qual lâmpada que tu usou? onde tu comprou? quanto pagou? bjão

Vanessa disse...

Oi Raquel!

Olha só, embora possa parecer, pelas fotos, que os balizadores são redondos, na verdade eles são quadrados! Quem sabe você já até viu deles por aí, nas suas andanças...

Como eu ia dizendo: eles são quadrados, com a armação e acabamentos pretos, são a prova de água (pois ficam na área externa da casa).

Não sei exatamente a marca/modelo, no orçamento estão descritos como "BALIZADORES DONE PLUS 10X10". Custaram R$ 105,00 cada, já com lâmpada, reator, estas coisas todas...

Espero ter ajudado, boa sorte na sua procura!

Obrigada pelas visitas,

Vanessa

Jose Nilton Luna disse...

valê, doutora ficou muito lindo você está de Parabéns. pode me ensinar como eu faço a iluminação de minha escada de forma que quando eu subir ela acenda,e quando eu descer ela acenda por degrau, obrigado pela atenção.

Jose Nilton Luna disse...

valê, doutora ficou muito lindo você está de Parabéns. pode me ensinar como eu faço a iluminação de minha escada de forma que quando eu subir ela acenda,e quando eu descer ela acenda por degrau, obrigado pela atenção.