sábado, 31 de outubro de 2009

Cerca e muro frontal

Ois!

Quanta alegria, minha gente!! Eu e Ronald fomos hoje (31/10/09) na DellAno e encomendamos nossa cozinha!! Vai ficar muito linda!! E nem custou tanto quanto imaginávamos... (Na verdade, não íamos colocar móveis na cozinha agora, mas eles estão em promoção e ficou valendo a pena o "sacrifício").

Mas, vamos voltando, vamos voltando, que  este post não é sobre nossa cozinha, e sim sobre a cerca e o muro frontal da nossa casa, que já começou a ser construído!

Não sei se já comentei por aqui, mas não teremos grana pra terminar a casa toda, colocar móveis, etc, antes de nos mudarmos, mas um item em especial é pré-requisito para a nossa mudança: segurança! Não admito entrarmos na casa sem termos ao menos muro, grade e cerca elétrica...

Então tá. Enquanto as coisas não ficam prontas, vão neste post fotos do comecinho do muro frontal, do projeto que será executado e de uma grade similar a que usaremos.

Eis o muro sendo iniciado... hehehe Falei que era só o comecinho! Fizeram as sapatas das colunas do muro, e já colocaram os ferros:




Abaixo vocês podem ver o projeto dos muros que, na verdade, não serão executados exatamente como no desenho.

Principais mudanças: apenas um portão para entrada/saída de carros, nas laterais onde se vê vidro serão usadas grades no mesmo padrão das frontais, e na frente o muro não ficará todo do mesmo nível, uma vez que nosso terreno tem declive lateral, acompanhando a rua.

Ficou difícil de compreender tudo? Paciência... Quando estiver pronto mostro pra vocês!









E aqui vocês podem ver um modelo de grade muito similar ao que encomendamos:





Agradecemos aos leitores que nos deixam palavras simpáticas nos comentários!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cor de paredes

Oi gente!

Sábado passado eu e o Ronald continuamos nossa jornada em busca de coisas pra casa e, dentre outras coisas, compramos algumas amostras de tintas.

Antes de mostrar as cores que escolhemos, deixa eu explicar: nossa arquiteta sugeriu que a cor "base" da casa fosse a branca, pois desta forma pode-se colocar cor em uma parede específica (com tinta, papel de parede ou cortina) ou ter cor em outros detalhes da casa, como móveis e objetos de decoração. É a seguinte lógica: se tivermos uma sala toda verde, por exemplo, pode ficar difícil escolher móveis e objetos pra ela.

Sendo assim, tomamos a decisão de usar cores em apenas dois ambientes da nossa casa: sala e quarto do casal (nossa suíte).

Abaixo vocês podem ver as simulações de ambientes utilizando as tintas escolhidas, feitas nos sites da Suvinil e da Coral.

As tintas para o quarto são exclusivamente da Suvinil. A idéia é usar duas cores em harmonia, sendo a cor mais forte para a parede da cabeceira da cama e outra mais clara para as demais paredes do quarto. Compramos tintas para testar duas opções:

Tons de verde (referências D166 e C166):



Tons de bege (referências E052 e C056):



Para a sala, escolhemos 3 opções, sendo uma da Suvinil e duas da Coral. Apenas uma parede será pintada com a cor escolhida, e as demais permanecerão brancas.

A cor escolhida ficará na parede da sala de jantar e na parede oposta (da sala de estar) será usado "canjiquinha" como revestimento. Mas isto já é assunto pra outro post...

Para entender melhor o que estou falando, vejam o layout da casa.

Então, vamos às cores!

Da Suvinil temos a D100:




Da Coral temos a cor "Ameixa Selvagem":


E também da Coral, a cor "Berinjela Profundo", que copiei da Mari:


E então, amigos e amigas, o que vocês acharam? Alguma opinião para me ajudar a decidir?

Beijos!

PS: embora tenhamos feito a simulação nos sites, a compra da tinta para a "prova" é importantíssima!! Só na parede desejada é que poderemos ver como a tinha vai ficar na realidade, depois de interagir com o fundo e com a iluminação do ambiente.
A dica é pintar uma quadrado de 1m x 1m, dando as três "demão" recomendadas e esperando secar. Daí sim você tem toda a condição de decidir pela cor que mais gostou.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O piso da sala

Buenas! (como diriam meus amigos gaúchos)

Hoje vou mostrar pra vocês o piso da minha sala, que já começou a ser colocado.

Antes das fotos, vamos falar um pouquinho sobre ele: escolhemos o porcelanato 60x60 da Portobello, "Casa Bianco" retificado.

Retificado... sabem o que quer dizer? Não? Tudo bem, eu também não tinha a mínima noção do que isto significava antes de entrar nesta loucura de construir minha casa.

Vou falar de forma leiga, como me foi explicado: dizer que uma peça cerâmica é retificada significa dizer que, após a queima da peça, foram cortados todos os lado dela, tirando aquela borda abaolada que as cerâmicas "normais" (conhecidas como "bold") têm . Desta forma todos os lados da peças ficam com ângulos retos (de 90º) e o rejunte precisa ser mínimo (cerca de 1mm), dando a impressão de que o piso é contínuo, sem emendas.

Gostaram da idéia? Pois é, só tem um problema: dizer que a peça é retificada também significa dizer que ela será bem mais cara do que a cerâmica normal (uns 30%, pelo menos).

Vejam, então, a cerâmica lá de casa:




Nossa sala - ângulo 1:



Nossa sala - ângulo 2:


PS: minha sogra querida sugeriu não usar branco no piso; o velho problema da sujeira. A questão é que sempre imaginei minha casa com piso branco. Paguei pra ver. Espero não me arrepender...

domingo, 25 de outubro de 2009

Santa Massa Corrida

Oie!

Hoje estou bem contente. Vim falar com vocês da "Santa Massa Corrida".

Pois é, não tinha noção do poder que este material tem de deixar as paredes (e consequentemente a casa) com "carinha" de pronta.

Fiquei impressionada também com a rapidez das coisas. As fotos deste post foram tiradas sexta-feira passada (23/10) e foi somente na última segunda-feira (19/02) que os moços da pintura começaram a trabalhar. Ou seja, o resultado que mostro pra vocês é de apenas 5 dias de trabalho! (Comentário: pra quem tá construindo/reformando e quer usar este post como referência, o trabalho foi feito por 3 pintores, durante 5 dias).

Então, vamos às fotos:

Nosso closet:



Nossa suíte:



O Ronald na janela da nossa suíte (hehehe):



Escritório:


Quarto de hóspedes/bebê:



Quarto de hóspedes/bebê (visto de outro ângulo):


Banheiro social:


Corredor de acesso a ala íntima:


PS: Para as desavisadas, como eu, massa corrida serve para endireitar a parede, tirando pequenas imperfeições do reboco. Quando melhor for feita a parede e reboco, menos massa corrida precisa ser usada. A massa corrida também serve como "fundo" para a pintura.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Guardião 2 - Conheçam a Dengosa

Oi queridos e queridas!

Recebemos tantos comentários legais no post sobre o nosso novo amiguinho, que resolvi fazer uma atualização do assunto.

Primeiramente, vamos ao nome escolhido: Jack. Quem sugeriu foi a Carolina. Por que Jack? Ora: Jack Sparrow, do filme "Piratas do Caribe".

Depois da Carol outras pessoas citaram que ele parecia um pirata, por causa da mancha no olho, que lembra um tapa-olho... Agradecemos a todas as pessoas que comentaram e sugeriram nomes pro Jack!

Pra quem se comoveu com a história dele, informo que o Jack está ótimo, muito forte e brincalhão! A Dengosa que o diga...

Ahhhh! Era isto a outra coisa que queria dizer pra vocês: o Jack vai ser o "guardião" da casa, mas não sozinho! A Dengosa, nossa cadelinha há 4 anos, vai ajudá-lo nesta tarefa.

Ela também é SRD (sem raça definida), mas ficou com porte pequeno, com traços de "Fox Paulistinha" (Terrier Brasileiro).

Vejam o vídeo dos dois "interagindo". É uma graça!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pastilhas - Revestimento da cozinha

Oi gente!

Introdução: domingo passado eu e o Ronald fomos fazer levantamento de preço de tintas e material de pintura em algumas lojas daqui do DF.

Desenvolvimento: óbvio que a gente acaba dando uma "espiada" em outras coisas e então... tcham-ram: achamos as pastilhas para o revestimento da cozinha, único revestimento da casa que ainda não tínhamos escolhido.

Conclusão: compramos umas pastilhas lindas da Colortil, cujas fotos vocês vêm abaixo:



Explicações: sabemos que este amarelo está bem vivo. Mas pensem bem: todas as nossas bancadas são em granito PRETO "São Gabriel". Se usássemos pastilhas mais escuras, corríamos o risco de ficar com a cozinha muito "triste". E vamos falar sério: cozinha é um dos lugares mais "felizes" da casa, certo?

Além disto, as cores das pastilhas casam com perfeição com o nosso relógio da cozinha: um Swatch Maxi lindo, que ganhamos no nosso casamento. Vejam as fotos:
















Não entendeu muito bem? Explico: tem formato de relógio de pulso, mas o "Maxi" é um relógio de parede. Dêm uma olhada nele ao lado da estante:


Então, gente, não vai ficar uma graça?

Beijos!


PS: Gostou do relógio e quer comprar um parecido? Acesse: Swatch Camboriú.

domingo, 18 de outubro de 2009

Revestimento da Área de Serviço

Pois é, acho que meus pedreiros leram o desabafo de ontem (aqui) e resolveram fazer alguma coisa bacaninha na casa, só pra me dar o gostinho de ter algo pra postar no blog.

As fotos abaixo são do que será minha área de serviço. Os revestimentos colocados ainda são poucos (nem meia parede), mas já dá pra mostrar o detalhe que escolhemos pra deixar o ambiente um pouco mais alegre:





O detalhe que escolhemos é o "strass prata" 2,5x60 da Portobello, vejam:


Desde já prometo nova postagem da área de serviço quando todo o revestimento estiver colocado e as bancadas (em granito preto são gabriel) estiverem instaladas, ou seja, quando a área de serviço estiver com cara de área de serviço.

Beijos.

sábado, 17 de outubro de 2009

Casa em perspectiva - Vídeo

Oi pessoas!

Olha só, não tenho novas fotos da obra. Sério, quase não teve progresso nesta semana.

Os caras tão lá trabalhando, mas em coisas muito sem graça de tirar foto: arrumando local de tomada, de cano de água; arrumando contrapiso, etc, etc, etc. Maior chatice!

Mas eu queria muito fazer um post, então fiquei pensando em algo legal pra compartilhar com vocês e lembrei do "vídeo" da nossa casa.

Ele foi feito pela nossa primeira arquiteta, na época que estávamos escolhendo layout da casa e fachadas.

Dêem uma olhadinha. Espero que gostem.




PS: infelizmente os carros da garagem ainda não foram adquiridos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Guardião


Oi pessoal, este post vai ser meio "diferentão". Vamos lá...

Que tal falarmos de segurança? Pois bem, na nossa casa pretendemos usar vários itens de segurança: portões e grades, cerca elétrica, alarme, câmera e... Cachorros!

O Ronald tem uma teoria: cada item de segurança espanta um tipo de ladrão: o que não liga pra portões e grades, fica receoso com a cerca elétrica; o que não tá nem aí pra cerca elétrica, o alarme pega; o que consegue driblar o alarme, fica gravado na câmera e, se tudo falhar, tem aquele que morre de medo de levar uma mordida. hehehe

Por isso, agora que falta pouco para nos mudarmos, começamos a pensar em adotar um cachorro de grande porte. Sim, adotar, porque achamos que esta estória de comprar cachorro não tá com nada! Com tanto bichino por aí precisando de um lar, por que teríamos que pagar quinhentos ou mil reais só pelo pedigree? Sem contar que todo mundo sabe que, quanto mais "vira-lata" o bichinho, mais forte ele é.

E vejam como as coisas se encaixam: a cadela do nosso vizinho da frente teve uma ninhada e deixou um filhotinho lá em casa. Pode? Se eu acreditasse em destino, até ia pensar que era o caso.

Então, depois desta grande introdução, apresente a vocês o motivo deste post, nosso futuro guardião:






























Lindo né??!! Só não tem nome ainda... Pensamos em vários nomes (Nego, Pingo, Soneca, Chico (lê-se tchico - pequeno - em espanhol)), mas ainda não decidimos. Ele tem cara de que?? Ajudem, please!

PS: ele tava tão dodói quando a gente o pegou no sábado (10/10)... Levamos ele na veterinária, demos remédio para vermes, algumas vacinas, compramos pomada para as feridas e um comprimidinho anti-bacteriano. No pet shop, na hora do banho, tiraram um monte de bicho-do-pé das patinhas dele, tadinho.
Agora ele já tá bem melhor!!

Beijos!

sábado, 10 de outubro de 2009

Teto de Gesso - Detalhes

Oi Gente!

Hoje vou mostrar para vocês os detalhes do gesso na nossa casa.

Como eu havia comentado no outro post (aqui), primeiro eles fazem o gesso liso e depois fazem os recortes do projeto.

Na nossa casa preferimos usar a "sanca invertida", por ser mais clean e moderna.

Estas duas primeiras fotos são da sala.
Serão usadas lâmpadas fluorescentes, que ficarão "escondidas" no gesso. A iluminação fica indireta, pois a luz das lâmpadas bate no gesso e reflete para baixo. Entenderam? Bom, se não entenderam, quando ficar pronto (com as lâmpadas instaladas e acesas) tiro uma foto pra mostrar.




Esta foto é do banheiro social. Nele (e nos outros banheiros da casa) a lâmpada fluorescente ficará "escondida" no gesso, próxima à parede (do lado esquerdo desta foto), gerando o mesmo efeito que expliquei acima.

Além disto, haverá uma lâmpada dicróica dentro do box, para a hora do banho.


Esta foto é do corredor. Este detalhe do gesso abrigará 5  lâmpadas "mini-dicróicas", que iluminarão os nichos da direita, onde serão colocadas fotos.


Aqui temos uma foto do escritório. Na esquerda um detalhe do gesso, com efeito idêntico ao da sala. Sob este detalhes serão colocados os computadores.


Esta foto é da nossa suíte. Não teremos recortes no gesso aqui.



Estas fotos são do nosso closet. Novamente sancas invertidas, fluorescentes "escondidas". Efeito como o da sala.




Gostaram? Não gostaram? Fiquem à vontade pra comentar!

Beijos,

Vanessa