terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Portas de madeira

Buenas!

Então, povo... Desde quarta-feira da semana passada (09/12/09),  o pessoal da madeireira está instalando as portas lá de casa.

Teremos, na verdade, poucas portas de madeira: somente na entrada principal, na entrada da garagem para a área de serviço (ambas ficam na fachada principal da casa) e, além destas, apenas as portas dos banheiros e dos quartos.

Embora, por enquanto, eu só tenha pra mostrar pra vocês as portas da frente de casa, já adianto que as portas da área íntima serão brancas.

Ok, ok, li muita coisa ruim sobre portas brancas, como elas sujam, mancham e tals, mas eu e o Ronald optamos por um tipo de material não muito usual para deixar nossas portas brancas: fórmica! Isto mesmo, aquele mesmo material que se usa para revestir armários de cozinhas, por exemplo. Desta forma, caso as danadinhas sujem, a gente pode tacar tudo que é tipo de produto de limpeza pra deixar elas branquinhas novamente. Esperamos, com isto, resolver alguns problemas que teríamos caso optássemos por portas brancas laqueadas ou pintadas... Portanto, aguardem, nos próximos posts espero já poder mostrar pra vocês como as portas brancas ficaram.

Mas, voltando a este post, mostro abaixo imagens das portas das entradas da casa.

Porta entre garagem e área de serviço (já instalada, faltando fechadura e puxador):


Porta da entrada principal (social), ainda por instalar:


Notem que ambas têm o mesmo padrão de acabamento, com frisos e envernizadas. Porém, elas são bem diferentes:
- a porta da garagem tem tamanho padrão: 0,80 x 2,10m;
- já a porta principal tem 1,10 x 2,50m.

Aliás, falando em diferenças, portas dão um bom post pra série eu não sabia, mas... Taí, decidi. O próximo post vai abordar o assunto "portas e seus mistérios". hehehehe

Até lá!

6 comentários:

Karla & Armando disse...

Bom dia!
Bonita suas portas. Gostei dos frisos.

To esperando a postagem inspirida sobre portas. Elas dão um charme não é?
Beijos Karla.

Monique e Marcelo disse...

Oi!
Estou passando para conhecer o blog!
Estamos comprando um apê e queremos fazer algumas mudanças, então estamos atras de ideias, novidades, e etc..
Montamos um blog tb, mas estamos só começando..venha nos visitar
Abraços

Paulinha e Fabiano disse...

Adorei a idéia da fórmica na porta!
REalmente falam bastante das portas brancas. Mas, lá no apê por ex., é super pequenino, e portas brancas ajudam a não dar aquela sensação de claustrofobia, sabe?
E a sua porta da sala é um escândalo, hein???
Bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Sonia disse...

Realmente estou quase certa em aderir às portas brancas de fórmica no 1º andar. Vou consultar o marceneiro, mas tem alguma dica especial?: espessura da fórmica, tipo, tipo de cola, pintura na lateral da porta, etc? Não achei o post só sobre portas brancas. Grata!

antonioesonia disse...

Se possível, vc poderia explicar a questão da instalação? Foi instalada a porta primeiro pra certificar as medidas e encaixe, depois ela foi retirada pra formicar?

Anônimo disse...

coincidencia ou não meu marceneiro está fazendo uma porta de entrada igual essa muito bonita a porta