quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O piso da área íntima e os rodapés

Oi pessoas!

Estou feliz, mais uma vez... hehehe Não sei se é pelo fim da obra, mas agora várias coisas bacanas estão ficando prontas e isto vai me deixando bem contente!

O post de hoje - motivo da minha alegria - é sobre o piso flutuante, que reveste toda nossa área íntima, e também sobre os rodapés que escolhemos. Ambos foram instalados no último domingo (06/12/09), sim domingo!!

Piso flutuante, pra quem não sabe, também  é conhecido como piso laminado, e imita madeira. É um piso "quente", do tipo que dá gosto de tirar o sapato e pisar. Ele é de fácil manutenção (basta um pano úmido, sem produtos de limpeza) e só não aguenta água em grande quantidade (poças) e pancadas/batidas fortes, como queda de objetos pesados.

Pra nossa casa, escolhemos o piso da Poliface, linha Bliss, modelo Mirth. E, modéstia a parte, ele é lindo!! Os rodapés são da Durafloor, o "Duratex Moulding", linha "Essencial", com 15cm de altura. É um rodapé branco, bem moderno (modelo E-02) e, também é lindo!! O Rodapé vai ser usado em toda a área íntima e também na sala, onde o piso é de porcelanato (vide este post).

Vejam as fotos...

Aqui, o material, antes da instalação:




Agora, algumas fotos do piso e dos rodapés instalados. O piso está sujinho por motivos óbvios.

Corredor da ala íntima:


Quarto de hóspedes:




Escritório:


Nosso quarto:


Acesso ao closet:



Na saída do nosso banheiro:


Closet:




PS: Algumas partes ainda estão sem rodapé, pois é preciso finalizar algo antes, como instalar as portas, por exemplo.

12 comentários:

karenscandolara disse...

Muito lindo o piso Vanessa. Porém, devido a sua cor escura, vc deverá ter muito cuidado com as cores que escolher para as paredes, pois o conjunto pode ficar meio estranho. Coloquei este piso em minha casa também, mas numa cor mais clara para não ter problema de não combinar cores no mesmo ambiente.

Paulinha e Fabiano disse...

Que lindo que ficou! A cor é bem aconchegante mesmo. Esses rodapés brancos são tudo de bom, né?
Sabe, uma vez lí em algum lugar que quando se tem rodapés em madeira, a vassoura tem que ser aquela com as laterais também com fiapos, sabe qual é? Eu não sei bem o nome... Enfim, é uma que tem a parte onde varre em formato de "U", pra que, ao esbarrar no rodapé, não arranhe e nem tire tinta!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Karla & Armando disse...

Lindo piso! E não achei ele escuro.
Talvez seja a foto.

Aqui em minha região quase não se usa laminados... A grande maioria é piso frio msm, tbm, Bahia...Vc sabe não é? rsrsrsrsrsrs

Sua casa vai ficar linda. Parabéns!
Beijos Karla

Sane Almeida - Elisane disse...

Eita...ficou lindão, tem razão estar tao feliz!
Eu tb colocarei rodapés brancos em toda casa.
Pretendo colocar durafloor ou eucafloor...Poliface tb é ótimo, mas não tinha um tom que eu queria.
Bjks

Ju disse...

Olá Vanessa!
Mandou bem na cor do piso!!! Achei tudo de bom!!! Parabéns!!!
Que esta seja a primeira de muitas alegrias com relação a sua casa!!!

beijinhos!!
Construção Total

Cátia e Jacques disse...

Oi Vanessa! Adorei teu blog... Criei um tb há poucos dias. Qdo puderes, dá uma passadinha por lá! Bjokitas...

http://pangozinha.blogspot.com/

Flávia disse...

oi! amei o piso!

Eu queria laminado mas com cças não posso então vai ser porcelanato, mas tenho uma dúvida.. vc disse que o rodapé é de laminado na sala onde vc usou porcelanato correto?

Help!! se puder me ajudar eu agradeço.

meu e-mail é flaviagregoriosimoni@gmail.com

bjs sucesso!

Vanessa disse...

Oi Flávia!
O Piso da sala vai ser Durafloor, assim como na área íntima (onde foi colocado piso flutuante), muito embora o piso da sala seja porcelanato.

Abraço, Vanessa.

Nossa Casa no Site disse...

Olá, O que me diz sobre o piso de madeira escolhido, estás gostando? Estamos pensando em colocar em nossa casa algo parecido, obrigado!

Raíssa disse...

Olá, Vanessa!
Meu marido descobriu o seu blog e estava tão encantado que não sossegou enquanto eu não o vi. Realmente é muito bom!!! Parabéns! Estamos entrando no mundo das "reformas" e suas dicas estão sendo e serão muito úteis. Nós também vamos querer piso flutuante na área íntima. Mas só conhecíamos Eucafloor e Durafloor. Vi que você optou por Poliface. O que te fez escolher esta marca? Onde encontrar aqui em Brasília?

Muito bonita sua casa! Muitas alegrias e bençãos pra você e Ronald!

Abraços,
Raíssa e William.

Vanessa disse...

Olá Nossa Casa no Site!

Eu e Ronald estamos amando o piso. Ficou do jeito que queríamos, ainda mais com o rodapé branquinho...

Ainda temos pouco tempo de uso (2 meses), mas o piso tem se mostrado excelente!

Abraço,

Vanessa

Vanessa disse...

Olá Raíssa e William!

Fico feliz que estão gostando da nossa casa e que o blog tem sido de valia na empreitada de vocês.

Optamos pelo Poliface devido a algumas explicações técnicas que recebemos, como a espessura das lâminas e o método de encaixe, que nos pareceu mais firme. Além disto, ele não é mais caro que os demais, se igualando em preço a algumas linhas da Durafloor.

Aqui em brasília compramos na "DF Pisos" (www.dfpisos.com.br/), que fica na W3 Norte, e os recomendamos: foram super rápidos na entrega e colocação (que ficou muito boa), e quando tivemos um probleminha com o acabamento do degrau eles prontamente vieram consertar. Falem lá com o vendedor Wellington.

Abraço, obrigada pelas visitas!

Vanessa