sábado, 5 de dezembro de 2009

NOSSA Parede com Pedra Canjiquinha

Oi povo!

Como comentei no último post, nós finalmente encontramos um colocador para fazer a nossa parede de pedra canjiquinha.

Gostamos dele porque ele não enrolou: nos ligou na terça-feira (01/12/09), na quarta-feira começou a trabalhar e ontem (sexta-feira) acabou o serviço. Pois é, em apenas 3 dias de trabalho ele assentou 8,4m2 de pedra quartzito, na forma de canjiquinha.

Pra quem tá pensando em ter uma parede canjiquinha, algumas dicas:

1) Compramos 10m2 de quartzito, embora nossa parede tivesse uma metragem menor. Foi uma sugestão do vendedor e realmente foi excelente termos feito isto: há perda de aproximadamente 10% das pedras durante a colocação -  uma vez que tem-se que escolher as peças que combinam na espessura. Então, a dica é: comprar, pelo menos, 10% a mais de pedra.

2) As pedras não são assentadas com argamassa, como as cerâmicas, mas com uma mistura de cimento e cal.

3) A mão-de-obra de colocação das pedras, aqui em Brasília, ficou por R$ 40,00/m2 acabado.

Bom, agora vamos às fotos da nossa parede. Como falei no outro post, as pedras não irão até o teto; foram assentadas até 2m de altura.

O espaço no meio, sem pedras, é pra poder instalar posteriormente o suporte da TV. Os espaços menores embaixo são das caixas de tomadas.


13 comentários:

Sane Almeida - Elisane disse...

Que luxo!
bjs

Anônimo disse...

Fizemos aqui em casa... parece que o seu está com ligeiros defeitos... como no espaçamento. Mas ficou legal.
Parabéns.

As caixas de energia estão após a canjinha? tem como coloca-las a frente...

Ju disse...

Vanessa, parabéns pelo post. Eu adoro ver mais do que uma novidade. Gosto de saber sobre o produto, preço, tipo de material... Para quem nunca construiu, estas informações ajudam e muito. E vc, fez isso com perfeição!! Obrigada!!!

Vc mandou bem também na escolha da pedra!! O ambiente fica lindo!!!Adorei!!!

Beijos

Eliane disse...

Oi Vanessa! Parabéns pela reforma e pela paciencia! rs... Tbm vou fazer uma parede de canjiquinhas, mas tenho duvidas... se vc puder ajudar agradeço. Faço o gesso do teto antes ou depois? Será só o canto do teto com a parede. E o rodapé do piso? Acho que é melhor deixar sem... mas acho que o acabamento do piso vai ficar feio... mas se eu colocar rodapé, não vai ficar feio na parede? Ó dúvidas... rs.
Vc pagou muuito barata a mão de obra! Aqui em SP encontrei 3 pessoas... uma cobrando 80,00, outra 90,00 e a outra 100,00!! (O m2)

Sílvia Maria disse...

Sua parede ficou linda! Como moro em Brasília, será que vc se incomodaria de me passar o contato da pessoa que fez prá vc? Afinal, um trabalho mal feito pode estragar tudo! Obrigada!

Carinemsr disse...

Olá Vanessa, você pode me passra o contato do cara que assentou as pedras? Quanto ele cobrou? Obrigada

Edimer disse...

Olá Vanessa, tbm sou de Brasília e estou precisando de uma profissional p fazer uma parede de canjiquinha, será que vc pode me dar o contato do seu profissional?
Obrigada e parabéns pela parede, ficou mt linda!

edimer13@gmail.com

Márcio SP - marcio2029@hotmail.com disse...

Obrigado Vanessa e Ronald pelas dicas, estou pretendendo fazer uma parede total neste acabamento, e as dicas serão muito útil, um grd abç, fiquem com DEUS

karina disse...

Por favor, sou de Brasília e nao encontro quem faça..poderia me passar os dados da pessoa???????????
meu email kakabracos@yahoo.com.b
muito obrigada desde ja
karina

Anônimo disse...

O ACABAMENTO FICOU A DESEJAR , TORTO E COM ESPAÇAMENTO EXAGERADO, SEM FALAR DAS CAIXAS DE LUZ

Anônimo disse...

O ACABAMENTO FICOU A DESEJAR , TORTO E COM ESPAÇAMENTO EXAGERADO, SEM FALAR DAS CAIXAS DE LUZ

Anônimo disse...

Me desculpe mas não ficou bom, tem muitos defeitos de colocação...de 1 a 10...nota 4.

Anônimo disse...

na minha opinião ficou um lixo o cara assenta mal e e as pedras voce deveria comprar a padronizada na moral ficou horrivel