domingo, 20 de dezembro de 2009

Esquadrias 3: primeira porta de correr instalada

Este é um post do tipo "memória".

Oi queridos! Gosto de escrever uns posts assim pois, depois de uns anos eu não iria me lembrar, por exemplo, que a nossa primeira porta de correr de vidro instalada foi a da área de serviço. (Post memória porque ajuda a minha memória, sacaram? hehehe)

As fotos abaixo são, portanto, desta porta (instalada dia 10/12/09). Mesmo sendo apenas a primeira de muitas, vocês já poderão notar algumas constantes, que se repetem em todas as nossas portas de vidro:
- Esquadrias de alumínio (resistência e beleza);
- Vidros incolores (muuuita luminosidade);
- Trilhos individuais (todas as portas "correm" pra qualquer lado e pode-se sobrepor todas elas, criando um excelente vão de passagem).

Portas fechadas (três folhas):


Portas abertas (não totalmente sobrepostas):



Falando em luminosidade, no sábado dia 12/12/09, conhecemos um casal de vizinhos nossos: super simpáticos e amáveis. Eles conheceram nossa casa (ficaram impressionados com a luminosidade natural) e fizeram questão de nos mostrar a deles.

A casa deles é uma gracinha, bem como a cadela de estimação (Bohemia o nome dela, hehehe). Gostei demais do quintal deles, com pomar e horta.

Como conversamos na ocasião, morar em casa é muito bom, principalmente quando se tem vizinhos queridos e solícitos por perto!!!

E você, tem uma vizinhança boa, ou nem tanto?

7 comentários:

Prof. Alexandre Araujo disse...

Para não ter problema com infiltração de água pluvial (chuva) recomendo que o trilho inferior da porta fique no MÍNIMO 3 cm mais baixo que o piso interno.

Sane Almeida disse...

Oiiii!
Minhas portas também serão de aluminio e de correr, mas como são menores só terá 2 folhas.
Adorei esse corredor externo, já tem até uma linda trepadeira de "Tumbérgia Azul"!!!
***
Menina, graças a Deus eu conheço todos os meus vizinhos (futuros aliás). rs
Tem um pastor (ex músico do Tim Maia) que é adorável conosco e tem um outro que é "meio mentiroso", mas fora isso ele é bacana.rs

bjs!!!

Paulinha e Fabiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha e Fabiano disse...

Ai, que maravilha! Vizinhos gentis! O sonho de qq um, inclusive o meu! rsrs
Achei linda a porta, e luminosidade? Isso é apelido na casa de vcs! Adorei a claridade da porta!!!
Beijão!
Paulinha

Ju disse...

Meus futuros vizinhos até o momento, parecem ser bastante prestativos. Qdo faltou agua lá na construcao para fazer o muro, eles emprestaram. Nao tenho o que reclamar.
Vc pelo jeito tb., está bem de vizinhos!! É sempre bom ter gente simpatica e querida por perto
beijinhos

Sane Almeida disse...

Oi amada!!!
passei para lhe desejar Feliz Natal e que Deus te abençoe!
bjks

Verissima-online disse...

Vizinhos... se meus vizinhos soubessem q sou tão legal? rsrs. Onde eu morava (durante 17 anos), meus vizinhos quase choraram qdo souberam q iriamos nos mudar, agora esses q temos é tipo complicado,pq eles gostavam dos antigos moradores da casa q compramos e já faz 2 meses q moramos aqui e... male,male um bom dia sai da boca deles... por isso q digo...se meus vizinhos soubessem q sou tão legal...rsrs
Beijos!!