terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Esquadrias 2: Os vidros

Oi queridos!

Finalmente foram instalados os vidros das janelas lá de casa! Com isto, vamos poder colocar o piso flutuante, que não pode pegar água e, por causa da possibilidade de molhar com a chuva, estava com a instalação suspensa. Provavelmente no próximo post vou poder mostrar o piso pra vocês...

Mas este post é sobre as esquadrias!! Então vou mostrar pra vocês as janelas com vidros e também as esquadrias das portas de correr, que devem ser instaladas esta semana.

Quarto de hóspedes:


Escritório:


Nosso quarto:


Closet:


Banheiro Social:


Cozinha:


Esquadrias das portas - a serem instaladas:


10 comentários:

Tati & Dan disse...

Oiii

Legal as esquadrias no quarto, onde moro, nos quartos só se coloca aquelas venezianas enooormes... rsrs

Bjo

Ju disse...

Oi Vanessa!
A cada dia que passa a sua casa está mais perto de ser concluida! Isto deve dá uma sensação maravilhosa!!!
Adorei o tamanho das aberturas!! As janelas e portas são muito legais!!!
Se não for muita invasão, vc poderia mencionar as medidas que usou?
No nosso projeto, usamos as janelas bem grandes, só que agora (antes de iniciar a obra) bate um medinho de ter exagerado..rsrsrsr

beijos,
construção total

Vanessa disse...

Oi Ju!

Realmente é muito bom ver a casa ficando pronta, mas confesso que nas minhas neuroses, muitas vezes, me apego aos detalhes que eventualmente têm problemas e não consigo ver que, de um modo geral, está tudo muito bem... Mas isto é assunto pra tratar com meu psicólogo... hehehehe

Quanto às nossas janelas, de fato, elas são grandes. A maior vantagem é a luminosidade natural. Não precisaremos, definitivamente, usar luz durante o dia.

A desvantagem é o preço, pois quanto maior, mais cara...

Respondendo tua pergunta:
- A janela do quarto de hóspedes tem 1,75m x 1,40m;
- As janelas do escritório e da nossa suíte têm tem 2,45m x 1,40m cada.

No custo benefício, optamos por janelas grandes e não nos arrependemos.

As únicas dicas que te dou são as seguintes:
1 - tenha uma altura razoável de parapeito, para que possas, se necessário, colocar um móvel encostado na parede, sob a abertura da janela;
2 - da mesma forma, garanta que as paredes laterais da janela sejam largas o suficiente para poder encostar, de necessário, um armário nelas, como um guarda-roupas.

Seguindo estas dicas você garante a ocupação do cômodo, sem atrapalhar as janelas, ou ser atrapalhada por elas.

Beijo e obrigada pela visita e comentário!

Vanessa

Paulinha e Fabiano disse...

Adorei o tamanho das janelas! Adoro janelas grandonas! Se pudesse, faria uma parede de vidro! Acho liiindo!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Ju disse...

Vanessa, nada melhor do que ver na pratica o que pode dar certo ou não. Depois de ver, gostar das suas janelas e saber as medidas, já estou mais segura de que o tamanho que escolhi para minha casa vai ficar tri legal. Normalmente a gente ve por ai janelas de 1.20x1.50, mas como queria algo maior, pela questao da luminosidade, passei as medidas para 1.70x1.20 (só não deu para aumentar mais pq os ambientes não sao tao grandes como gostaria,rsrsrs). Mas Olha, bem parecida com as medidas do seu quarto de hospedes, rsrsr. Agora tenho certeza, que elas vao ficar lindas!!!
Muitissimo obrigada pelas informações e dicas!!! Mais uma vez, muito importantes!!!!
Bjs,
Ju
Obrigada

Sane Almeida - Elisane disse...

Oi querida...piso flutuantes sãoi os laminados, né?
Qual modelo e linha vc escolheu?
bjks
tchui!

Prof. Alexandre Araujo disse...

Laudo técnico...

Cuidado com esquadrias grandes! Existem vários materiais de esquadrias no mercado, e cada qual, tem suas limitações, além do mais as roldanas tem limites de cargas.

Os vãos das esquadrias poderiam ter contramarcos. Contramarco é um peril de alumínio fixado na alvenaria pela face interna ou centro de vão, para evitar a infiltração de água.

Os vidros parecem ser todos incolores. Com um vidro verde, diminuiria a passagem do sol, consequentemente do carlor. Se colocar então um vidro insulado (duplo), a economia do ar condicionado seria muito considerável. Mas o preço da esquadrias com vidro seria bem mais caro.

Enfim... Nem tudo está perdido, pelas fotos as esquadrias parecem ter um material de boa qualidade.

ronald disse...

Oi Alexandre. Todas as esquadrias das portas estão fixadas em contramarcos, conforme especificação do fabricante, a Alcoa. Já os vidros são incolores devido as áreas serem protegidas pelo muro à frente da sala e pela varanda aos fundos; já a lateral da casa (quartos) está protegido da posição solar e com bastante vegetação circundante.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Patricia e sou do interior de SP e também estou começando a sonhar na nossa futura casa.. o desafio de fazer uma casa terrea e aconchegante já foi lançado.. agora estou esperando a planta... vamos ver como fica..

Estou adorando o seu blog e já li desde o começo.. estou amando suas dicas...

Só ficou uma dúvida, como as janelas dos quartos não são venezianas, vc utilizaram aqueleas cortinas black out?

Abraços.. e parabéns pela casa..

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Patricia e sou do interior de SP e também estou começando a sonhar na nossa futura casa.. o desafio de fazer uma casa terrea e aconchegante já foi lançado.. agora estou esperando a planta... vamos ver como fica..

Estou adorando o seu blog e já li desde o começo.. estou amando suas dicas...

Só ficou uma dúvida, como as janelas dos quartos não são venezianas, vc utilizaram aqueleas cortinas black out?

Abraços.. e parabéns pela casa..