quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Churrasqueira

Oi amigos...

Antes de mais nada, uma boa notícia: encontramos a pessoa pra colocar a "canjiquinha" lá em casa. Ufa! Não entendeu? Veja este post aqui.

Bom, mas o assunto deste post é outro: nossa churrasqueira. Porém, antes de mostrar a dita cuja, um ligeiro histórico: primeiro eu e o Ronald não queríamos churrasqueira fixa, usaríamos uma do tipo móvel, de metal. Depois pensamos em ter a churrasqueira tradicional, feita de tijolos e por último optamos por uma churrasqueira pré-moldada, de cimento.

Por que tanta indecisão?? Bem:
1) Churrasqueira de metal, do tipo que queríamos, estava cerca de R$ 3.000,00;
2) Churrasqueira de tijolos não é barata, e acaba sendo muito grande, porque as paredes da churrasqueira (laterais e fundo) têm, no mínimo, a espessura do tijolo;
3) Churrasqueira pré-moldada é mais barata e menor (além de ter as paredes mais estreitas). Ou seja, melhor custo x benefício, dado que o nosso espaço pra churrasqueira não é tão grande assim.

Aqui vocês podem ver as fotos da nossa churrasqueira sendo montada. Depois de encaixadas as peças serão "coladas" com cimento.




PS1: Ops! O que faz aquela "bacia sanitária" (vulgo "privada" ou "patente") ali na primeira foto??!! hehehehe
PS2: Do lado da churrasqueira, até a parede do lado direito, vamos ter uma pia;
PS3: Na parede dos fundos da pia vamos fazer um lindo painel de azuleijos antigos. Já compramos as peças; vai ficar muuuuito legal!! Em outro post explico melhor o projeto e, quiçá, mostro as fotos pra vocês.

Beijos!

2 comentários:

Ju disse...

Que bom saber mais sobre churrasqueiras! Eu quero ter uma lá em casa, mas não sabia que a pré-moldada era bm mais barata.
Valeu Vanessa!!!
beijinhos

Paulinha e Fabiano disse...

O espaço da churrasqueira ficou muito bom, e a pré-moldada se encaixou direitinho, tanto no orçamento, quanto no espaço, né?
Hummm... Fiquei curiosa pra ver a canjiquinha!!! Eu nem gosto, né! rs
Beijos!
Paulinha
Reformando Nosso Apê