domingo, 29 de novembro de 2009

Rejunte 2: mais um stress

Oi gente!

Afe! Não aguento mais algumas coisas dos "carinhas" da obra lá de casa! Desta vez a pérola veio durante a aplicação do rejunte do banheiro social e da área de serviço. Vou contar pra vocês...

Semana passada, quando fui lá obra, achei o rejunte (que o moço estava aplicando) meio bege (uma vez que comprei 3 tipos diferentes de rejunte, como expliquei neste post). Falei com ele, perguntando se ele estava usando o rejunte certo. Ele disse: "quando secar vai clarear". Leiga que sou, achei que ele sabia do que estava falando. Além disto, os revestimentos destes locais são tão branquinhos, que achei que faziam o rejunte parecer mais escuro.

Muito bem, no último sábado (28/11) cheguei lá e os rejuntes estavam de fatos brancos, finalizando lindamente estes cômodos da minha casa. Pensei: "Não é que o moço sabia do que tava falando?!". Não tive nem tempo de me arrepender de ter feito mau juízo do dito cujo e ele chega pra mim: "A Sra. tava certa, eu tava usando o rejunte errado. É que o "Seu" Ronald deixou a caixa ali e eu pensei...". Arghhhh, além de fazer m... ele ainda quer colocar a culpa no Ronald!!

Resultado: tempo perdido (trabalho feito duas vezes), dinheiro jogado fora (afinal foram usados dois rejuntes no mesmo lugar) e mais uma "forcinha" pra alimentar minha úlcera (pela raiva que passei).

Abaixo, as fotos pra vocês compararem.

Foto do rejunte do banheiro social (tirada semana passada). Notem como o rejunte se destaca, por ser mais escuro do que o revestimento:


Foto do rejunte da área de serviço (tirada esta semana). O rejunte complementa o revestimento, sem destacar-se demais:


PS: eu e o Ronald dizemos um ao outro, sempre que um de nós está muito p... com a obra: "Um dia vamos rir disto tudo!". I hope so!

4 comentários:

flavia disse...

oi vanessa tudo bem? estou comprando esse piso na portobello , vc comprou deles o seu rejunte?? vc gostou do piso? pra vc parace barnco mesmo ou tipo uma patna?? obrigada ta ficando showwww sua casa.parabens!!!!

Vanessa disse...

Oi Flávia!

Não compramos o rejunte na Portobello, pois tivemos pessoas que nos disseram que não é bom. Um amigo que comprou o rejunte lá falou que tinha se arrependido e o nosso mestre de obras (embora esteja meio sem moral conosco) nos convenceu de que a Portobello sabe fazer piso e revestimento, mas não sabe fazer rejunte... hehehe

Nosso rejunte é da Eliane, e estamos usando impermeabilizante para prepará-lo, conforme comentei no blog. Foi muito bom não termos usado epóxi, pois estes erros dos pedreiros teriam sido bem piores de consertar se tivéssemos usado esse tipo de rejunte.

Quanto à cor do revestimento, neste post as fotos são do "Cetim Bianco" e sim, eles são bem branquinhos, não têm nada que pareça pátina.

Abraço, obrigada por escrever!

Vanessa

Nosso Cafofo Nosso Lar disse...

Ola Flavia, estou fazendo uma visitinha, adorei seu piso. qual seria a cor do rejunte? vou colocar piso branco, seria q rejuntaria com branco?
nossocafofonossolar.blogspot.com
Bjus

Andressa disse...

Oieee.. menina, estou em construção tbm, e é FOGO... olha, sinceramente estou muito P* da vida... tem muita coisa mal feita.. pisos mal colocados.. rejuntes mal limpo.. mal colocado.. terrivel. Infelizmente perfeito só ficaria se eu fizesse *rs
Agora, eu estou colocando os rejuntes do banheiro e corrigindo alguns mal feitos.. humpf *rs
bjssss
Andressa (adorei seu blog)