terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pedra Canjiquinha

Oi queridos e queridas!

Desde que começamos nossa obra (e mesmo na época do projeto) tínhamos muitas dúvidas e pontos "nebulosos" sobre nossa futura casa, mas uma coisa eu sempre soube: teríamos, ao menos, uma parede revestida com pedra canjiquinha!

Então, depois de imaginar o uso em trocentos lugares diferentes, optamos por usá-la no living, na parede da sala de estar, como "fundo" da TV. E eu que tinha achado a ideia originalíssima, fui procurar na net umas fotos de paredes com canjiquinha pra mostrar pra vocês, e vi que várias pessoas já tinham tido a mesma brilhante ideia antes da gente...

A nossa parede canjiquinha vai ser feita com pedra "quartzito". Aliás, sabiam que o "canjiquinha" é o jeito de assentar as pedras, e não as pedras em si? Pois é, vivendo e aprendendo... Desta forma pode-se ter canjiquinha com vários tipos de pedras.

Abaixo, nosso "quartzito", que já foi entregue (falta "apenas" assentar):





E aqui as fotos de como nossa parede deve ficar (com uma diferença: não vamos colocar a canjiquinha até no teto):





PS: vou compartilhar com vocês mais uma do meu mestre de obras: quando viu os quartzitos ele falou que "achava que canjiquinha era outra coisa" e que não sabe se tem gente pra assentar as pedras. Acreditam?? Podem acreditar!!
Agora lá vamos eu e Ronald atrás de alguém que saiba trabalhar com este tipo de pedra, pra tentar garantir um bom trabalho.

18 comentários:

Márcia disse...

Olá! Onde você comprou esta pedra aqui no DF? Na Park Way?

Sane Almeida - Elisane disse...

amada...vai ficar linda sua parede!
Mas cuidado com a pessoa que vai colocar, já vi cada uma parede horrível com ela, toda torta.
O meu visinho colocou uns detalhes no muro e já ficou muito bem colocada, linda mesmo.
Bjs

Ana Carla Benet disse...

Nossa, como me identifiquei com esse post, tb quero uma parede dessas pedrinhas lá em casa. Vou colocar na sala tb, mas numa outra parede, não a de TV. Se vcs forem do Rio tenho alguém que sabe colocá-las !!!

Bjs
Amei o blog

Vanessa disse...

Oi Márcia,

Compramos as pedras na Leroy Merlim.

Beijo, obrigada por escrever!

Vanessa

Paulinha e Fabiano disse...

Ah, eu aaamo canjiquinha! Já deu pra perceber, né? Tenhos várias postagens lá no blog sobre elas!!!
Tô em busca da pedra mineira cortada em cubinhos, achei um charme tbm!!
E sobre o papel de parede, acho que deveria investir nele sim! Pensamos em colocá-lo atrás da nossa cama box, pra fazer as vezes de uma cabeceira! Acho lindo!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Amanda disse...

Aqui conheço como São tomé...conheci como canjiquinha nos blogs rsrs...
Mas olha só ... eu ainda estou na fase "das idéias nebulosas" hehehehe

Bjs

Sarah disse...

Oi!!
Vim aqui dar uma espiadinha na obra de vocês! Agora estou te seguindo para estar por dentro dos detalhes!!
Passa lá no blog.
Um beijo!!

l t a disse...

Vi nas fotos que o suporte para a TV está embutido. Bem, não entendo muito disso, mas se você resolver trocar o tamanho da TV o tamanho do suporte é o mesmo? E se resolver tirar a TV? Dá para colocar um quadro sobre o suporte? Estou perguntando pois imagino o trabalho de quebrar essa parede para trocar o suporte... :)
Vou iniciar uma reforma nos próximos dias. Também estou em BSB.

Vanessa disse...

Oi I t a.

Excelentes suas observações! Eu e o Ronald pretendemos deixar um "quadrado" sem revestir, para poder depois colocar o suporte da TV (que ainda nem temos)... hehehe

Abraço e boa sorte com a reforma!

Raquel Gomes disse...

Essa pedra é muldialmente conhecida como Pedra São Thomé, porque é lá o único lugar na América onde se extrai essa pedra... só tem mais um lugar no mundo (acho que é na África) que também tem.
Eu até queria colocar aqui em casa, mas quando fui à cidade, desisti... vai virar um buraco com uma cidade suspensa... :(
Beijinhos

Luiza disse...

Nossa, encontrei o quer procurava, eu irei para o ap novo e vou fazer isto na minha parede!!!! ficou lindoooooooo!!!!!!

ana carolina disse...

quanto vcs pagaram nelas

Ana Paula disse...

Gente, tô louca pra colocar essas pedras na minha sala, mas assim, aqui em BSB, vcs conhecem alguém que saiba?

gizelle gomes disse...

Gente sou do Rio gostaria muito de saber quem sabe colocar estas pedrinhas???

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

Olá Vanessa,

Vocês estao de parabéns!! sua sala ficou linda!! vc ainda tem o contato do instalador? e qual loja da leroy Merlin vc comprou? também quero fazer minha sala nesse estilo, mas sei que é dificil encontrar alguém que faça esse serviço bem e o seu ficou perfeito!

Obrigada

Leva eu! disse...

Alguém sabe indicar alguém aqui no Rio com experiencia para assentar essas pedras?

kelmendes disse...

ola queridas me de uma idéia por favor vou colocar 2m de canjiquinha na parede da minha sala mas a parede é de 8 metros o que posso colocar dos lados restantes a canjiquinha vai ficar nomeio me de dicas estou em duvida de textura ou lisa mesmo o que fasso obrigada me ajudem