quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O piso da cozinha

Oi pessoas!

O piso da cozinha, na verdade, é o mesmo da área de serviço e do banheiro e quarto de serviço, além de ser o mesmo do banheiro social.

Falta de imaginação? Que nada! Experimentem ir em qualquer loja de material de construção/acabamentos ou em uma loja da Portobello Shop (onde compramos nossos pisos e revestimentos) e tentem não enlouquecer!! São tantas opções de texturas, tamanhos, cores, materiais e preços que precisam combinar umas com as outras e com o seu gosto e estilo, além do estilo da sua casa, que a equação é quase insolúvel!

No nosso caso, como já expliquei em outro post, partimos da cor branca. Então, após ponderar todas as variáveis da equação, o piso escolhido para estes ambientes foi o porcelanato Habitat Bianco (45x45) bold, da Portobello:


Habitat Bianco na cozinha:



Habitat Bianco na área de serviço:


Habitat Bianco no banheiro social:

Aviso importante: amigos e amigas, é necessário muito sangue frio durante uma obra! Sabem por que? Porque em muito momentos parece que você, seus familiares e amigos são os únicos que querem ver a obra "ir pra frente" e que se importam com o custo e o resultado final das coisas da sua casa.

Sangue frio é necessário pra não "espanar" de vez e botar a perder todo um relacionamento com seus mestre de obras e pedreiros, construído a base de muito "engole sapo porque é ruim com eles, mas pior sem eles".

Me lembrei de dizer isto vendo as fotos acima, onde o piso que eu e Ronald escolhemos com tanto carinho está sendo maltratado, sem dó, nem piedade... snifff

Moooooorro de medo de os "carinhas" deixarem algo no piso que vai manchá-lo e estragá-lo pra sempre. Isto me aflige de verdade! Só nós sabemos que não é tão simples pedir "mais duas caixinhas" do piso X, sem falar da quebradeira e mais sujeira, além do tempo extra...

6 comentários:

Amanda disse...

Ai Vanessa tá ficando lindo... adorei sua foto sorridente... não é a toa q vc está sorrindo né? tá td ficando lindo!

Tb quero um biancooo pra minha cozinha.. hehehe... e pedras pretas nas bancadas!

Imagino q não deve ser fácil mesmo mexer com empregados da obra nada fácil...mas nada como um dia após o outro... como vc disse manter a calma respirar fundo e td mais....

Bjs

Anônimo disse...

Oi, Vanessa. Muito legal seu blog. Realmente construçãoé reforma é tudo de bom ...QUANDO ACABAAAAAA! kkkk.Achei lindo seu piso. Vai ficar lindo.Mas, gostaria de te aconselhar a comprar muitos tapetes, passadeiras e panos de limpeza, pois piso branco deixa a gente com o cabelo da cor dele, pois suja demais. Se não fosse a dor de cabeça de uma reforma eu trocaria ontem os pisos brancos de minha cozinha e banheiro. É um horror o que suja. Nem sei se vale a pena sua beleza. Bjos!
Simone Klimel- P.Alegre/RS

Anônimo disse...

Oi. Acabo de concluir minha casa também e lhe digo uma coisa, mas não pra desanimar: preparem-se pra limpar muita sujeira. E vai sobrar tudo pra vocês, porque eles sabem é fazer. Otei por usar um piso fosco, sem o revestimento esmaltado, inclusive nas calçadas externas. Limpo, esfrego e não volta mais a cor original. Parece sempre encardido.

Ricelli e Ivo disse...

Oie! Tudo bem?

Estou construindo e adorei conhecer seu blog! Ainda estou começando, mas é ótimo ver a história de outras pessoas, e suas casas andando!

Já me tornei seguidora aqui!

beijos!

Anna disse...

ESte piso vai ficar lindo, vou dar uma olhada nele.
Beijos

Anônimo disse...

Cadê o engenheiro??