sábado, 10 de outubro de 2009

Teto de Gesso - Detalhes

Oi Gente!

Hoje vou mostrar para vocês os detalhes do gesso na nossa casa.

Como eu havia comentado no outro post (aqui), primeiro eles fazem o gesso liso e depois fazem os recortes do projeto.

Na nossa casa preferimos usar a "sanca invertida", por ser mais clean e moderna.

Estas duas primeiras fotos são da sala.
Serão usadas lâmpadas fluorescentes, que ficarão "escondidas" no gesso. A iluminação fica indireta, pois a luz das lâmpadas bate no gesso e reflete para baixo. Entenderam? Bom, se não entenderam, quando ficar pronto (com as lâmpadas instaladas e acesas) tiro uma foto pra mostrar.




Esta foto é do banheiro social. Nele (e nos outros banheiros da casa) a lâmpada fluorescente ficará "escondida" no gesso, próxima à parede (do lado esquerdo desta foto), gerando o mesmo efeito que expliquei acima.

Além disto, haverá uma lâmpada dicróica dentro do box, para a hora do banho.


Esta foto é do corredor. Este detalhe do gesso abrigará 5  lâmpadas "mini-dicróicas", que iluminarão os nichos da direita, onde serão colocadas fotos.


Aqui temos uma foto do escritório. Na esquerda um detalhe do gesso, com efeito idêntico ao da sala. Sob este detalhes serão colocados os computadores.


Esta foto é da nossa suíte. Não teremos recortes no gesso aqui.



Estas fotos são do nosso closet. Novamente sancas invertidas, fluorescentes "escondidas". Efeito como o da sala.




Gostaram? Não gostaram? Fiquem à vontade pra comentar!

Beijos,

Vanessa

6 comentários:

Michele Gomes disse...

Vanessa, achei seu blog por acasso (estava pesquisando sobre tetos de gesso). PARABÉNS, sua casa está ficando linda, amei os tetos e a maneira como você explica o passo a passo da obra, isso nos proporciona aprendizado.
Bjú

Amanda disse...

Eu adorei...os nichos de gesso são muito mais caros do q as sancas?
Uma amiga me disse q são muito mais caros... mas achei exagero dela rs

Vanessa disse...

Oi Amanda!
Não sei dizer se o tipo de teto que fizemos é mais ou menos caro do que o teto de gesso "tradicional", com as sancas.
Como fizemos de acordo com o projeto da arquiteta, não chegamos a fazer este tipo de comparação.
Pra te ajudar: pagamos cerca de R$ 33,00 o m2 do teto de gesso.

Espero que te ajude.

Beijo.

fabio disse...

muito legal a questao de preços emcuritiba é barato eu trabalho com a mao de obra faço coisa muito lindas . prescisarem de gesso liguem 41 96455079

leo disse...

Vanessa, quem vocês contrataram para o gesso? Pesquisei vários e todos têm preço semelhante, mas nenhum inspirou-me confiança.
Vendo o trabalho em sua casa acho que dá para confiar nesses... :)
Grato,
Léo

Gleidy disse...

Oi Vanessa,
Que legal encontrar valiosas dicas de construção como acontece no seu blog.Também estou construindo minha casa aqui no ES e sempre estou visitando as "construções" dos amigos para aprender. Obrigada por permitir minha visita, ok?
Sua casa é LINDA!!!
Abração
Gleidy