terça-feira, 27 de outubro de 2009

O piso da sala

Buenas! (como diriam meus amigos gaúchos)

Hoje vou mostrar pra vocês o piso da minha sala, que já começou a ser colocado.

Antes das fotos, vamos falar um pouquinho sobre ele: escolhemos o porcelanato 60x60 da Portobello, "Casa Bianco" retificado.

Retificado... sabem o que quer dizer? Não? Tudo bem, eu também não tinha a mínima noção do que isto significava antes de entrar nesta loucura de construir minha casa.

Vou falar de forma leiga, como me foi explicado: dizer que uma peça cerâmica é retificada significa dizer que, após a queima da peça, foram cortados todos os lado dela, tirando aquela borda abaolada que as cerâmicas "normais" (conhecidas como "bold") têm . Desta forma todos os lados da peças ficam com ângulos retos (de 90º) e o rejunte precisa ser mínimo (cerca de 1mm), dando a impressão de que o piso é contínuo, sem emendas.

Gostaram da idéia? Pois é, só tem um problema: dizer que a peça é retificada também significa dizer que ela será bem mais cara do que a cerâmica normal (uns 30%, pelo menos).

Vejam, então, a cerâmica lá de casa:




Nossa sala - ângulo 1:



Nossa sala - ângulo 2:


PS: minha sogra querida sugeriu não usar branco no piso; o velho problema da sujeira. A questão é que sempre imaginei minha casa com piso branco. Paguei pra ver. Espero não me arrepender...

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Realmente é lindo, mas com certeza você irá se arrepender de ter colocado o branco, esse foi o maior erro da minha construção apesar de muita gente me alertar, mas também queria piso branco, agora não vejo a hora de poder tirá-lo, você consegue enxergar qualquer sinal de sujeira a metros de distância, uma simples poeirinha me irrita no piso. Abraços. Márcia

Paulinha e Fabiano disse...

Eu acho piso branco mais que lindo! Lá no apê, tbm é porcelanato 60x60 retificado, na cor Super bianco, que é quaaaase um branco. Ficou maravilhoso (dona coruja, né? rs). Acho que quanto à limpeza, é questão de manutenção. Claro que a sujeira aparece bem mais que em outras cores, mas acho que assim acaba sendo melhor, pois vc mantém a casa sempre limpa.
Bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Susy Alves disse...

Oi Vanessa, é branco dizem que é dureza mesmo, mas minnha mãe tem em casa desde sempre e é lindo!!!
boa sorte!
bjão :)

Ricelli e Ivo disse...

Achei esse piso lindo!! Eu sempre gostei de pisos clarinhos, deixam a casa iluminada e alegre! ótima escolha!!

mirian disse...

Olá pessoas! alguém pode me responder? Vou colocar o piso retificado na minha copa-cozinha ta pedindo rejunte de 2mm será que posso colocar o espassador de 1mm para que o rejunte fique mais fino? Espero resposta urgente pois já vamos começar a assentar o piso
é um porcelanato 50x50 portinari.
Grata!

Ronald disse...

Oi Miriam,
na embalagem do piso tem as especificações de rejunte, colocação, etc. Deve ser seu caso tb; se não tiver, o endereço deles para o contato é http://www.ceramicaportinari.com.br/.

Anônimo disse...

eu acho muito lindo o branco , e vou colocar na minha sala...