segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Guardião


Oi pessoal, este post vai ser meio "diferentão". Vamos lá...

Que tal falarmos de segurança? Pois bem, na nossa casa pretendemos usar vários itens de segurança: portões e grades, cerca elétrica, alarme, câmera e... Cachorros!

O Ronald tem uma teoria: cada item de segurança espanta um tipo de ladrão: o que não liga pra portões e grades, fica receoso com a cerca elétrica; o que não tá nem aí pra cerca elétrica, o alarme pega; o que consegue driblar o alarme, fica gravado na câmera e, se tudo falhar, tem aquele que morre de medo de levar uma mordida. hehehe

Por isso, agora que falta pouco para nos mudarmos, começamos a pensar em adotar um cachorro de grande porte. Sim, adotar, porque achamos que esta estória de comprar cachorro não tá com nada! Com tanto bichino por aí precisando de um lar, por que teríamos que pagar quinhentos ou mil reais só pelo pedigree? Sem contar que todo mundo sabe que, quanto mais "vira-lata" o bichinho, mais forte ele é.

E vejam como as coisas se encaixam: a cadela do nosso vizinho da frente teve uma ninhada e deixou um filhotinho lá em casa. Pode? Se eu acreditasse em destino, até ia pensar que era o caso.

Então, depois desta grande introdução, apresente a vocês o motivo deste post, nosso futuro guardião:






























Lindo né??!! Só não tem nome ainda... Pensamos em vários nomes (Nego, Pingo, Soneca, Chico (lê-se tchico - pequeno - em espanhol)), mas ainda não decidimos. Ele tem cara de que?? Ajudem, please!

PS: ele tava tão dodói quando a gente o pegou no sábado (10/10)... Levamos ele na veterinária, demos remédio para vermes, algumas vacinas, compramos pomada para as feridas e um comprimidinho anti-bacteriano. No pet shop, na hora do banho, tiraram um monte de bicho-do-pé das patinhas dele, tadinho.
Agora ele já tá bem melhor!!

Beijos!

8 comentários:

Andréa Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha e Fabiano disse...

ô, coisa mais liiiinda!!!
Essa manchinha no olhinho dele é um charme!!!Fico toda boba com filhotes!!!
Hummm...Quanto aos nomes, sou super indecisa pra escolher isso! Que tal Simba? O "rei" da casa...Ou King...
Beijunhos!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Andréa Lopes disse...

Não sei se já disse mas, adoro o blog de vcs e como no próximo ano iniciarei a construção da minha casa, este assunto muito me interessa... rsrsrs. Estou aprendendo muito com vcs!!
Eu tbm adoro os animaiszinhos e em especial cachorros e o de vcs é lindoooooo!!! E já que vcs pediram opiniões, a minha é "Snow". Bjs e postem sempre, gosto muito de ler todos os post!!!
Bjks
Andréa
andrea.fersanlo@bol.com.br

Carolina disse...

Oi! Primeira visita ao seu blog. Não pude deixar de comentar nesse post muito fofo.
Primeiramente, seu cachorro é muito lindo! Nossa, fiquei apaixonada. Bom, eu também concordo com a adoção. Não vejo muito sentido em pagar uma grana por um cachorro enquanto há outros milhares por aí sem um lar. Eu mesma tive essa atitude e adotei uma cadelinha num órgão de ajuda aos animais aqui do Rio de Janeiro (SUIPA), que tem muita boa vontade em ajudar animais abandonados. Bom, super feliz da vida, adotei a Amélie, linda demais. Porém, infelizmente, ela já veio da SUIPA com uma virose, Cinomose, e não aguentou e nos deixou 1 semana depois. Nossa, ainda sofremos muito com a falta dela. Eu gostaria muito de voltar lá e adotar outro, mas devido às condições em que aqueles filhotes se encontram, o risco de contaminação é muito grande. Ou seja, ainda não sei o que fazer. Mas uma coisa é certa: não desisti de ter o meu filhotinho. Então, parabéns a vocês por essa ótima escolha e tenho certeza que ele lhe dará muitas alegrias. E quanto à sugestão de nome, que tal "Jack", de Jack Sparrow, o pirata :P Um abraço! Carolina.

Amanda disse...

Oi Vanessa... conheci seu blog há alguns dias... e ele já foi comentado no meu rs... eu estou para começar a construção da casa...se não fosse a tal da greve! rs..
Mas td bem,pula esta parte...
Sobre a sua construção, adoro as coisas q vc coloca aqui, me ajuda bastante a pensar e decidir coisas q poderemos fazer na construção da casa tb...

Sobre o guardião, concordo plenamente com vc... não tem coisa melhor q bichinho em casa!!! Além da segurançaé uma alegria tremenda... como ele é filhotinho, já vi pelas fotos q começou a morder as coisas né? hehehe... normal, troca de dentes! ... depois d um ano eles sossegam! rs... eu tenho duas, de construção não entendo muito, mas de cachorro é só me chamar! kkk
E sobre o nome, engraçado q eu pensei o mesmo da carol (coment. acima) - pensei em pirata!!! por conta da manchinha linda q ele tem no olho!!! - lindo ele viu... carinha de me pega no colo e me faz feliz! rs

Ah... tenho 3 blogs, um meu, um da casa, outro do artesanato, esteja a vontade para visitar! Vou adorar!

Bjs grandes

aninhamd disse...

Gentem, gentem, por favor né?

De quem ele é a cara? pensa pensa, simmmmmm..
SNOOPY!!!!!!
Fala sério, é a carinha dele, o focinho redondo, hehehe
Snoopy, snoopy!!!

Beijinhos, até a inauguração!!!!!

Aine Piena disse...

Lindo, tem cara de Pingo!!!

Carol disse...

Ai, que coisa mais linda...é fofo demais. Beijos