quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cor de paredes

Oi gente!

Sábado passado eu e o Ronald continuamos nossa jornada em busca de coisas pra casa e, dentre outras coisas, compramos algumas amostras de tintas.

Antes de mostrar as cores que escolhemos, deixa eu explicar: nossa arquiteta sugeriu que a cor "base" da casa fosse a branca, pois desta forma pode-se colocar cor em uma parede específica (com tinta, papel de parede ou cortina) ou ter cor em outros detalhes da casa, como móveis e objetos de decoração. É a seguinte lógica: se tivermos uma sala toda verde, por exemplo, pode ficar difícil escolher móveis e objetos pra ela.

Sendo assim, tomamos a decisão de usar cores em apenas dois ambientes da nossa casa: sala e quarto do casal (nossa suíte).

Abaixo vocês podem ver as simulações de ambientes utilizando as tintas escolhidas, feitas nos sites da Suvinil e da Coral.

As tintas para o quarto são exclusivamente da Suvinil. A idéia é usar duas cores em harmonia, sendo a cor mais forte para a parede da cabeceira da cama e outra mais clara para as demais paredes do quarto. Compramos tintas para testar duas opções:

Tons de verde (referências D166 e C166):



Tons de bege (referências E052 e C056):



Para a sala, escolhemos 3 opções, sendo uma da Suvinil e duas da Coral. Apenas uma parede será pintada com a cor escolhida, e as demais permanecerão brancas.

A cor escolhida ficará na parede da sala de jantar e na parede oposta (da sala de estar) será usado "canjiquinha" como revestimento. Mas isto já é assunto pra outro post...

Para entender melhor o que estou falando, vejam o layout da casa.

Então, vamos às cores!

Da Suvinil temos a D100:




Da Coral temos a cor "Ameixa Selvagem":


E também da Coral, a cor "Berinjela Profundo", que copiei da Mari:


E então, amigos e amigas, o que vocês acharam? Alguma opinião para me ajudar a decidir?

Beijos!

PS: embora tenhamos feito a simulação nos sites, a compra da tinta para a "prova" é importantíssima!! Só na parede desejada é que poderemos ver como a tinha vai ficar na realidade, depois de interagir com o fundo e com a iluminação do ambiente.
A dica é pintar uma quadrado de 1m x 1m, dando as três "demão" recomendadas e esperando secar. Daí sim você tem toda a condição de decidir pela cor que mais gostou.

Um comentário:

Paulinha e Fabiano disse...

Eu concordo com a arquiteta! Tbm acho que deviam optar por tons bem neutros, pra poder abusar e variar a decoração!
Acho que uma boa pedida para "cor base" são os tons de gelo, ou off white! Pretendo usá-los no apê, e dar um toque de cor com papel de parede ou adesivos!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê