sábado, 31 de outubro de 2009

Cerca e muro frontal

Ois!

Quanta alegria, minha gente!! Eu e Ronald fomos hoje (31/10/09) na DellAno e encomendamos nossa cozinha!! Vai ficar muito linda!! E nem custou tanto quanto imaginávamos... (Na verdade, não íamos colocar móveis na cozinha agora, mas eles estão em promoção e ficou valendo a pena o "sacrifício").

Mas, vamos voltando, vamos voltando, que  este post não é sobre nossa cozinha, e sim sobre a cerca e o muro frontal da nossa casa, que já começou a ser construído!

Não sei se já comentei por aqui, mas não teremos grana pra terminar a casa toda, colocar móveis, etc, antes de nos mudarmos, mas um item em especial é pré-requisito para a nossa mudança: segurança! Não admito entrarmos na casa sem termos ao menos muro, grade e cerca elétrica...

Então tá. Enquanto as coisas não ficam prontas, vão neste post fotos do comecinho do muro frontal, do projeto que será executado e de uma grade similar a que usaremos.

Eis o muro sendo iniciado... hehehe Falei que era só o comecinho! Fizeram as sapatas das colunas do muro, e já colocaram os ferros:




Abaixo vocês podem ver o projeto dos muros que, na verdade, não serão executados exatamente como no desenho.

Principais mudanças: apenas um portão para entrada/saída de carros, nas laterais onde se vê vidro serão usadas grades no mesmo padrão das frontais, e na frente o muro não ficará todo do mesmo nível, uma vez que nosso terreno tem declive lateral, acompanhando a rua.

Ficou difícil de compreender tudo? Paciência... Quando estiver pronto mostro pra vocês!









E aqui vocês podem ver um modelo de grade muito similar ao que encomendamos:





Agradecemos aos leitores que nos deixam palavras simpáticas nos comentários!!

3 comentários:

Amanda disse...

Oi querida... realmente segurança é um dos itens principais mesmo...eu me preocupo tb muito com isto...principalmente pq meu loteamento é novo...pouco habitado... estou até torcendo para que casas e casas terminem antes da minha rsrs... apesar de ter já um guarda noturno, etc... a casa precisa estar devidamente segura né?
Olha que interessante, postei um modelo de grade horizontal para meu portão tb no ultimo post... sou fã deste modelo de portão... adorei a foto! Bjs

Ricelli e Ivo disse...

Vcs estão certos mesmo. Segurança hoje em dia é fundamental. E com o tempo vocês vão ajeitando tudo o que faltar. bjs!

Anônimo disse...

Estou também construindo minha casa, e estou muito preocupado com relação a segurança, estou procurando um modelo de um muro frontal que tal vcs me darem uma idéia.